Babá é presa por dopar duas crianças e mãe faz alerta: “Contratei pela internet”

A história aconteceu no estado de Minas Gerais em Pampulha. A mãe suspeitou a tempo de que havia algo errado e resolveu chamar o Samu que prestou socorro e chamou a Polícia Militar para cuidar do caso

Resumo da Notícia

  • Uma babá foi presa após dopar duas crianças de 2 e 3 anos no estado de Minas Gerais
  • A mãe suspeitou que havia algo errado com os filhos e chamou o Samu a tempo de salvar os dois
  • Foi feito um boletim de ocorrência contra a funcionária e ela será indiciada por tentativa de homicídio
  • De acordo com a Polícia Federal, a mulher já tinha passagem por furto
  • A família não quis se identificar para preservar os menores envolvidos na história
Babá dopa duas crianças em Minas Gerais e mãe faz alerta: “Cuidado com quem você contrata pela internet” (Foto: Getty Images)

O história aconteceu no Bairro Bandeirantes, na região de Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Uma babá, de 43 anos, foi presa pela Polícia Civil na última quarta-feira, 20 de fevereiro, após ser acusada de dopar duas crianças, de 2 e 3 anos.

Para preservar as crianças a mãe pediu para não se identificar, mas contou tudo o que aconteceu ao jornal Estado de Minas. No dia 28 de dezembro a filha dela começou a passar mal, vomitando, sonolenta, chorando muito. “Incialmente acreditei que fosse algo que havia comido. No outro dia de manhã, os sintomas persistiram e ela mal conseguia ficar em pé”, relembra.

A mãe disse que quando a babá chegou, parecia nervosa, mas, ao mesmo tempo, tentava fazer a criança ficar melhor. Mas, a situação só foi piorando. “Minutos após sua chegada, ela foi cuidar do meu outro filho. Percebi que ela estava prestes a dar um copo de suco e que estava com um vidro de clonazepan (o genérico de Rivotril)”, contou a mãe.

Ela disse ter questionado o que era aquilo e a babá respondeu que se tratava de um fisioterápico que uma amiga fabricava em casa. Mesmo preocupada, a mãe ligou para pedir socorro ao Samu, o que pode ter salvado a vida das crianças. “O Samu acionou a PM e fizemos um boletim de ocorrência”, contextualizou.

Ela disse que nunca desconfiou da funcionária, que foi contratada por um site que fornece serviços em Minas. “Ela aparentava ser uma pessoa calma, com paciência. Jamais imaginei que passaria por uma situação dessa. Devemos ficar mais atentos à internet. Especialmente quando se trata dos nossos filhos. Os meus poderiam ter morrido em razão da atitude criminosa desta moça”. A babá já tinha passagem pela polícia por furto e será indiciada por tentativa de homicídio.

É importante ressaltar que toda vez que você for contratar alguém pela internet precisa checar as avaliações daquele serviço antes e sua credibilidade. E procurar por indicações entre pessoas de confiança também pode ser uma opção.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!