Bebê abandonado é encontrado pelo choro no meio de matagal em chamas

O caso aconteceu Campos Limpos, no norte do Tocantins, onde o grupo de resgate conseguiu perceber uma movimentação no meio da fumaça

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi resgatado de um matagal em chamas no norte do Tocantins
  • Os policiais puderam perceber a criança abandonada no meio de tanto fogo por causa de um barulho
  • Foi encontrada, um pouco afastada do menino, uma casa abandonada e em chamas

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi abandonado em um matagal em chamas em Campos Limpos, no norte do Tocantins. Felizmente, a história que poderia ter um final trágico, viveu um verdadeiro milagre: os policiais, responsáveis pela vistoria do local em chamas, conseguiram perceber a movimentação do menino no meio da fumaça e correram para socorrê-lo.

-Publicidade-

A equipe estava patrulhando a região no último domingo, 18 de julho, quando percebeu um barulho vindo do meio do incêndio. Então, encontraram o menino sozinho no meio do matagal. Em entrevista ao G1, eles detalharam o momento que viram o bebê.

“Descemos da viatura para verificar do que se tratava e ao adentrar no mato com fumaça e escuro, observamos que tinha uma criança chorando. Logo após o cabo Dannillo pegou a criança e me entregou. Eu saí no meio da fumaça e do fogo e ele ficou averiguando se havia mais alguém no local”, contou Sargento Alves.

Os policiais encontraram o menino sozinho e chorando (Foto: Reprodução/ G1)

Logo adiante do local em que o bebê foi encontrando em prantos, os socorristas encontraram uma casa vazia, com portas e janelas abertas em chamas. A polícia suspeita que o menino tenha saído sozinho para fugir do fogo, e tenha se perdido no matagal. Não foram encontrados quaisquer responsáveis pelo menino.

O bebê estava tonto por causa da inalação da fumaça, e foi levado para a Unidade Básica de Saúde do município, onde recebeu atendimento médico. Agora, ele está sob os cuidados do Conselho Tutelar local, enquanto não encontram a família.

É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora ele está seguro”, desabafou o cabo Dannillo, também durante a entrevista. Foi aberto um inquérito para dar início a investigação.