Bebê ajuda obstetra na hora do parto e fotógrafa registra o momento exato

A atitude não é prejudicial para a mãe ou o bebê e ambos estão bem

Lorenzo está super saudável! (Foto: Érika Almeida)

Na terça-feira, 8 de janeiro, Lorenzo chegou com tudo no Hospital Pitangueiras, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Por volta da 01h21, ele veio ao mundo pesando 3,600 quilos e medindo 51,5 cm. Mas o que chamou a atenção, foi que o menino deu uma super ajuda para a obstetra, Dra Daniela Knopp Barbosa, durante o parto. Calma, a gente explica!

Nascido de parto normal, a mãe não precisou passar por uma episiotomia, que é um corte feito para ajudar o bebê a sair. Assim que a cabeça do Lorenzo apareceu, logo uma mãozinha veio junto, e auxiliou no processo do parto. De acordo com a fotógrafa Érika Almeida, filha de Elisabete e Antonio, e mãe de Nathan, de 16 anos, Sofia, de seis, e Ryan, de três 3, que fez todas as fotos, ela contou que nunca havia registrado um momento assim.

Lorenzo ajudou a obstetra durante o parto (Foto: Érika Almeida)

“Foi a primeira vez que registrei algo assim. Extremamente emocionante! Cada vez que vejo a foto lembro como se estive assistindo tudo de novo”, contou em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos. Chamado de “procedência de mão”, a atitude não causa nenhum problema para a saúde da mãe ou do bebê, mas requer cuidados do obstetra para que não hajam lacerações no canal de parto.

Apesar de ser especialista em fotos de nascimento, Érika contou ainda que a cada registro, passa por emoções diferentes: “Em sete anos de profissão, nunca havia visto o momento em que uma mãozinha vinha junto para ajudar no parto. Quando vi, não conseguia acreditar!”.

Olha só o momento! (Foto: Érika Almeida)

Sobre a saúde da mãe e do bebê, ela ainda afirmou que os dois estão bem: “Como a maioria dos trabalhos de parto ,não foi fácil, mas a mamãe aí foi muito forte e tirou de letra! Ela e o pequeno Lorenzo estão ótimos!”, concluiu.

Leia também:

Bebê segura dedo de médica antes de sair da barriga da mãe e as fotos emocionam qualquer um

Fotográfa brasileira que registrou bebê segurando o dedo da obstetra ganha prêmio internacional

Bebê segura o dedo da obstetra antes de nascer e foto impressiona