Bebê ajuda obstetra na hora do parto e fotógrafa registra o momento exato

A atitude não é prejudicial para a mãe ou o bebê e ambos estão bem

Lorenzo está super saudável! (Foto: Érika Almeida)

Na terça-feira, 8 de janeiro, Lorenzo chegou com tudo no Hospital Pitangueiras, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Por volta da 01h21, ele veio ao mundo pesando 3,600 quilos e medindo 51,5 cm. Mas o que chamou a atenção, foi que o menino deu uma super ajuda para a obstetra, Dra Daniela Knopp Barbosa, durante o parto. Calma, a gente explica!

-Publicidade-

Nascido de parto normal, a mãe não precisou passar por uma episiotomia, que é um corte feito para ajudar o bebê a sair. Assim que a cabeça do Lorenzo apareceu, logo uma mãozinha veio junto, e auxiliou no processo do parto. De acordo com a fotógrafa Érika Almeida, filha de Elisabete e Antonio, e mãe de Nathan, de 16 anos, Sofia, de seis, e Ryan, de três 3, que fez todas as fotos, ela contou que nunca havia registrado um momento assim.

Lorenzo ajudou a obstetra durante o parto (Foto: Érika Almeida)

“Foi a primeira vez que registrei algo assim. Extremamente emocionante! Cada vez que vejo a foto lembro como se estive assistindo tudo de novo”, contou em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos. Chamado de “procedência de mão”, a atitude não causa nenhum problema para a saúde da mãe ou do bebê, mas requer cuidados do obstetra para que não hajam lacerações no canal de parto.

-Publicidade-

Apesar de ser especialista em fotos de nascimento, Érika contou ainda que a cada registro, passa por emoções diferentes: “Em sete anos de profissão, nunca havia visto o momento em que uma mãozinha vinha junto para ajudar no parto. Quando vi, não conseguia acreditar!”.

Olha só o momento! (Foto: Érika Almeida)

Sobre a saúde da mãe e do bebê, ela ainda afirmou que os dois estão bem: “Como a maioria dos trabalhos de parto ,não foi fácil, mas a mamãe aí foi muito forte e tirou de letra! Ela e o pequeno Lorenzo estão ótimos!”, concluiu.

Leia também:

Bebê segura dedo de médica antes de sair da barriga da mãe e as fotos emocionam qualquer um

Fotográfa brasileira que registrou bebê segurando o dedo da obstetra ganha prêmio internacional

Bebê segura o dedo da obstetra antes de nascer e foto impressiona

-Publicidade-