Bebê brasileiro nasce com cauda de 13 centímetros em caso raríssimo e fotos impressionam

O bebê nasceu prematuro, com 8 meses de vida, em Fortaleza, em janeiro de 2020. Uma operação foi feita para a remoção da cauda e o procedimento foi um sucesso

Resumo da Notícia

  • Um bebê com uma cauda de 12 centímetros nasceu no Brasil e intrigou médicos
  • O bebê nasceu prematuro, com 8 meses de vida, em Fortaleza, em janeiro de 2020
  • Uma operação foi feita para a remoção da cauda e o procedimento foi um sucesso

Um bebê com uma cauda de 12 centímetros nasceu no Brasil e intrigou médicos. O caso raro foi documentado em um artigo publicado no Journal of Pediatric Surgery Case Reports. O bebê nasceu prematuro, com 8 meses de vida, em Fortaleza, em janeiro de 2020.

-Publicidade-

Após o nascimento, o bebê foi encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin para avaliação. Os especialistas concluíram que a cauda não tinha funções que prejudicassem a saúde do bebê e poderia ser removida por meio de uma cirurgia de baixa complexibilidade. A operação foi feita uma semana depois da avaliação e o procedimento foi um sucesso.

(Foto: Divulgação)

A cauda de 12 centímetros é composta por tecido conjuntivo e gordura, além de ter uma forma de bola na ponta. Os médicos acreditam que o caso envolve a chamada cauda embrionária do feto, formada durante a 4ª e a 6ª semana de gestação e deveria ter sumido na 8ª semana. Casos como esses são raríssimos e apenas 40 foram registrados até hoje em todo o mundo.

(Foto: Divulgação)

O artigo diz que a mãe da criança passou por 8 consultas pré-natais e não consumiu álcool ou drogas durante a gestação, entretanto a mulher afirma ter fumado cercada de 10 cigarros por dia. Ainda não é possível confirmar se o cigarro foi a causa deste caso raro, que impressiona tanto quanto a mãe de 9 bebês no Marrocos.