Bebê com grave problema no coração vence coronavírus e vídeo mostra a equipe médica comemorando a vitória
Erin Bates sofria de Tetralogia de Fallot e estava internada há duas semanas, recebendo apenas visitas da mãe. A conquista da garota de 6 meses foi também a de diversos profissionais da saúde que acompanharam sua luta contra o vírus
Resumo da Notícia
- Bebê de 6 meses se recupera do novo coronavírus
- A garota tinha uma má formação no coração chamada Tetralogia de Fallot
- Pelas dificuldades, ela precisou da ajuda de respiradores para sobreviver à doença
- Os profissionais da saúde que acompanharam a trajetória bateram palmas e se emocionaram com a saída da garota do hospital
- Veja vídeo
Quando pacientes internados se curam do novo coronavírus, os médicos e enfermeiras ficam muito contentes com a vitória. Imagina a reação desses profissionais quando a paciente é uma bebê de seis meses que acabou de passar por uma cirurgia cardíaca? É felicidade multiplicada!
Erin Bates tinha contraído a covid-19 e estava internada no Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool, na Inglaterra. A garota estava em isolamento e só podia receber visitas da mãe. Apesar de ser nova, Erin precisou da ajuda de respiradores para conseguir passar pela doença. Isso aconteceu porque a menina tinha uma má formação no coração chamada Tetralogia de Fallot, uma combinação de quatro defeitos cardíacos.
A bebê ficou internada por duas semanas, desde o dia 10 de abril, e a recuperação foi comemorada não só pelos pais, mas pelos profissionais do hospital, que se emocionaram e bateram palmas para ela.
Nas redes sociais, o hospital compartilhou o momento em que a garota saiu do quarto e recebeu uma salva de palmas dos médicos e enfermeiros. Alguns profissionais não conseguiram segurar as lágrimas e acabaram se emocionando, tamanha a felicidade de ver Erin curada. “Vocês provavelmente ouviram a história da pequena Erin de seis meses que está internada aqui. Ela foi diagnosticada com Covid-19. Erin passou 14 dias em isolamento com sua mãe Emma enquanto era tratada pela nossa equipe. Hoje, a pequena Erin venceu o Covid-19 após ter testado negativo e recebeu uma saudação pela nossa equipe. Ela ainda está sendo tratada aqui por suas outras condições. Mas ela tem feito progresso!”, publicou o hospital.
Veja o vídeo do momento abaixo:
View this post on InstagramA post shared by 🏥 Alder Hey 🌳 (@alderhey) on