Bebês

Bebê conforto: menino de 11 meses sai ileso de acidente de carro graças ao equipamento

O carro da família capotou, mas o bebê não teve nenhum ferimento

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bebê sai ileso de acidente de carro graças ao bebê conforto (Foto: Getty Images)

Um bebê de 11 meses sobreviveu a um acidente de carro na manhã desta segunda-feira (18) e saiu sem nenhum arranhão. O carro capotou em Maraponga, bairro de Fortaleza, com a criança e os pais dela, que tiveram ferimentos leves.

O bebê estava acomodado em no bebê conforto no momento do acidente e por isso não se machucou. Os três foram encaminhados a um hospital local para realizar exames que descartassem ferimentos internos mais graves, mas aparentemente os pais só tiveram alguns arranhões, enquanto o filho ficou bem.

Ainda não se sabe o que levou o carro a capotar na via.

Como instalar o bebê conforto corretamente

O bebê conforto é indicado para aqueles que pesam de 0 a 13kg e a cadeirinha é feita para os de 9 a 18kg. Você pode perceber que existe um cruzamento de peso entre as normas sobre a cadeirinha e o bebê conforto, por isso, quem tem que prestar atenção nesses detalhes é você. Se o seu filho tem entre 9 a 13kg, ele pode ficar no bebê conforto ou na cadeirinha, depende da estrutura corporal da criança.

O bebê conforto pode ir no banco da frente apenas em casos excepcionais, na maioria deles o recomendável é que seja no banco traseiro. Mas caso você tenha uma caminhonete, por exemplo, se enquadra na exceção, mas sempre de costas para o tráfego.

Leia também:

Bebê conforto: passo a passo para instalar no carro com segurança e sem neura

Tem limite de tempo para viagens de carro com o bebê conforto!

Top 10: bebê conforto high tech