Bebê de 1 ano morre de traumatismo craniano após ser chacoalhado pelo padrasto

A criança foi diagnosticada com a Síndrome do Bebê Chacoalhado, também conhecida como “Shaken baby”

Resumo da Notícia

  • Bebê de 1 ano morreu de traumatismo craniano após ser chacoalhado pelo padrasto
  • A criança foi diagnosticada com a síndrome conhecida como "Shaken baby"
  • Os pais foram presos

A bebê Maria Sofia Flora, de 1 ano e 2 meses, morreu nesta última sexta-feira, 4 de fevereiro, após ser chacoalhada pela mãe, de 17 anos, e pelo padrasto Mateus Monteiro do Nascimento. Os responsáveis foram presos pelo crime.

-Publicidade-

A criança apresentou sinais de lesões e maus tratos. No entanto, foi comprovado que a menina teve traumatismo crânio encefálico, de acordo com nstituto Médico Legal (IML). Além disso, a causa da morte indica que tenha ocorrido um possível “Shaken baby” (síndrome do bebê chacoalhado).

Padrasto é acusado de tirar a vida de bebê chacoalhando
Padrasto é acusado de tirar a vida de bebê chacoalhando (Foto: Reprodução / O Dia)

O fenômeno ocorre quando o bebê é chacoalhado de forma intensa por outra pessoa, por conta de frustração ou raiva. Na maioria das vezes porque a criança não para de chorar.

A família paterna da criança estava procurando por ela. De acordo com a avó de Maria Sofia, eles estavam a procurando por 8 meses. “Uma neta que nós procuramos por 8 meses e quando eu a encontrei, foi em uma pedrinha gelada. Eu abracei ela tentando aquecer o corpinho todo machucado. Eu não pude ver a minha neta, eu só peço que seja feita Justiça, que eles paguem pelo que eles fizeram porque a gente não está conseguindo seguir com essa angústia”, disse ela.