Bebê de 1 ano prepara lanche sozinho em vídeo e dá show de independência

O vídeo do menino escolhendo os ingredientes e montando o próprio lanche impressionou os internautas

Resumo da Notícia

  • Um bebê de 1 ano impressionou os internauta ao preparar um sanduíche sozinho
  • Em vídeo publicado pela mãe no TikTok, Jonah é responsável por todo o processo de cortar as bananas que vai colocar no lanche até passar o creme de avelã no pão!
  • O registro do momento já ultrapassou 3 milhões de curtidas

Uma mãe acumulou mais de 3 milhões de curtidas em um vídeo do filho preparando – sozinho, e com apenas 1 ano de idade – um lanche. No registro publicado por Laura, Jonah aparece cortando bananas, separando o pão e colocando no sanduíche creme de avelã com as próprias mãos, sem a ajuda de um adulto!

-Publicidade-

No vídeo, ela ainda declara, “Se ele está tendo dificuldade com alguma coisa, eu vou servir como modelo e explicar uma vez”. Laura conta que, por exemplo, Jonah teve dificuldades para descascar a banana que queria usar de recheio – e, por isso, pediu a ajuda da mãe. Contudo, o que ela mais deseja é encorajar a independência e habilidades do filho desde cedo.

@lauralove5514

Some tips on getting your little ones started in the kitchen♥️ #FriendsReunion #ConjuringHorror #montessori #toddler #fyp #babiesoftiktok #foryou

♬ Memories (In the Style of Maroon 5) [Karaoke Version] – Instrumental King

“Se eu chegasse depois e colocasse mais creme de avelã ou espalhasse melhor, isso daria a ideia de que o trabalho dele não é bom o suficiente”, desabafou Laura. Por isso, o incentivo para que Jonah preparasse toda a refeição do 0, com as próprias mãos. Esse processo faz parte do Método Montessori.

Método Montessori

O objetivo desse método de criação dos pequenos é, conforme presenciado no vídeo viral, dar independência desde cedo. “É comprovado cientificamente que o cérebro da criança se desenvolve entre o período de 0 a 6 anos. Os estímulos recebidos durante essa fase da vida são importantes para o crescimento”, explica Vivian Mozas, diretora pedagógica da Senses Montessori School, filha de Vitória e Odair.

Além disso, as práticas montessorianas têm por objetivo incentivar o compromisso das crianças com tarefas diárias através da diversão. “Quando a gente aprende com amor pela tarefa a concentração vem naturalmente”, confirmou a diretora, em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos. Para isso, Vivian indica que as crianças tenham incentivos em tarefas que pode realizar sozinhas.

É importante que sejam atribuídas para as crianças tarefas que elas são capazes de realizar sozinhas (Foto: iStock)

“Isso, porque a criança fica feliz quando se sente capacitada para fazer alguma coisa, como amarrar o sapato“, declara a diretora. Para as tarefas que são desconhecidas para os filhos, uma boa aula deve ser suficiente para que essas práticas façam parte de suas habilidades. “Dessa maneira ela consegue enxergar todo o processo e aprender”, comentou Vivian, “Muitas vezes quando a criança chega na casa tudo vira adaptado para ela, mas não deveria ser assim”, comentou.