Bebê de 1 mês é salva por policial após ser arremessada do 2º andar de um prédio

Eduardo Matute, oficial do Departamento de Polícia de Jersey City, foi responsável por salvar um bebê arremessado do 2º andar de um prédio, no estado de Nova Jersey, EUA

Resumo da Notícia

  • Bebê de um mês foi salva por um policial após ser jogada do 2º andar de um prédio
  • A criança foi encaminhada ao hospital sem ferimentos
  • A equipe policial foi homenageada nas redes sociais pelo ato de bravura

Na manhã do último sábado (18), o policial Eduardo Matute, salvou a vida de um bebê arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City, no estado de Nova Jersey (EUA). A criança tinha apenas um mês de vida e  foi encaminhada ao hospital mais próximo, sem ferimentos.

-Publicidade-

A policia já havia sido acionada, antes da criança ser jogada. Um homem foi visto na sacada de um apartamento, ameaçando lançá-la da janela. Os policiais tentaram impedir, mas não tiveram sucesso. No entanto, o bebê foi apanhado por Matute, com vida. Não há informações sobre o motivo que o levou a fazer isso, porém o homem foi acusado de tentativa de homicídio e preso.

A equipe policial foi parabenizada pelos governantes locais e homenageada nas redes sociais. O prefeito Steven Fulop, de Jersey City, publicou uma foto de Matute segurando o bebê no colo dentro do hospital. A foto também foi divulgada no perfil oficial da cidade, agradecendo pelo trabalho e classificando a situação como “uma circunstância extremamente estressante”.

Eduardo Matute, oficial responsável por salvar a vida do bebê de um mês, arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City
Eduardo Matute, oficial responsável por salvar a vida do bebê de um mês, arremessado do segundo andar de um prédio em Jersey City, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Instagram / @stevenfulopjc)

“Obrigado JCPD (Jersey City Police Departament). Hoje, o JCPD recebeu um telefonema de que uma criança estava em perigo, eles atenderam ao chamado e então viram um homem ameaçando jogar um bebê do 2º andar de um prédio. O departamento estabeleceu um perímetro para negociar, entretanto, eventualmente, o homem jogou o bebê de 1 mês do segundo andar do prédio – os policiais no local reagiram rapidamente e foram capazes de pegar o bebê. Felizmente, o bebê não foi teve ferimentos. Temos a sorte de ter os homens e mulheres da JCPD, pois todos os dias que vejo em primeira mão eles se levantam para enfrentar qualquer e todos os desafios” escreve o prefeito.