Bebê de 4 meses morre de Covid-19 após ficar 1 mês internada na UTI

A bebê foi a primeira pessoa menor de 18 anos a falecer devido ao diagnóstico do vírus na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina

Resumo da Notícia

  • Bebê morreu com Covid-19
  • Ele ficou internado por 1 mês
  • O caso aconteceu no Vale do Itajaí, SC

Uma bebê de apenas 4 meses de vida, faleceu nesta quinta-feira, 22 de fevereiro com Covid-19, após ficar 1 mês internada na UTI. O caso aconteceu no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

-Publicidade-

A criança estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 16 de janeiro. Ela havia ficado no Hospital Azambuja, de Brusque, no entanto, precisou ser transferida ao Hospital Santo Antônio de Blumenau para receber um melhor atendimento pediátrico.

De acordo com o g1, a bebê foi a primeira pessoa menor de 18 anos a falecer devido ao diagnóstico do vírus. Ela havia feito o teste no dia em que foi internada.

O bebê morreu de complicações causadas pela covid-19
O bebê morreu de complicações causadas pela covid-19 (Foto: Getty Images)

A decisão sobre a vacinação de crianças 6 meses a 4 anos de idade nos Estados Unidos foi adiada para abril. A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) afirmou que precisa de mais dados para decidir sobre a imunização dessa faixa etária.

Nesta última sexta-feira, 11 de fevereiro, a agência anunciou que revisou novas informações de testes que chegaram desde o pedido de autorização de emergência da Pfizer e da BioNTech, no entanto afirmaram que é necessário um maior volume de dados que comprovem a eficácia antes de dar seguimento ao projeto.

Vacinação de crianças abaixo de 5 anos são adiadas para abril nos EUA
Vacinação de crianças abaixo de 5 anos são adiadas para abril nos EUA (Foto: Getty Images)

“Se algo não atende a esse padrão, não podemos prosseguir”, disse o médico Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA. Até o momento, o governo do país planejava iniciar a vacinação das crianças a partir da próxima semana, no dia 21 de fevereiro.