Bebê de 4 semanas sofre hemorragia nasal e fica sem respirar por 15 minutos

Hoje, Teddy Hemingway tem 10 meses e passa bem

Um resfriado causou uma hemorragia nasal (Foto: Reprodução/ Lauren Hemingway /SWNS.COM)

Um bebê parou de respirar por 15 minutos porque estava com uma hemorragia nasal causada por um resfriado. Teddy estava fungando enquanto estava no carro com a mãe em direção a escola dos irmãos mais velhos. A mãe, Lauren Hemingway só percebeu que algo estava errado quando o filho cuspiu sangue.

-Publicidade-

O frio deu ao bebê de quatro semanas de vida uma hemorragia nasal, que o fez engasgar, parar de respirar e ter uma parada cardíaca.  Lauren desesperada correu para pedir ajuda. “Eu corri para dentro da escola e disse a eles que não sabia o que estava acontecendo”. Em seguida a escola ligou para a emergência.

Minutos depois, uma equipe de paramédicos chegou e agiram rapidamente. “Eu acho que muitos pais não percebem o que um simples resfriado pode fazer com bebês tão jovens.

-Publicidade-
Teddy parou de respirar por 15 minutos (Foto: Reprodução/ Lauren Hemingway /SWNS.COM)

Os profissionais da saúde realizaram reanimação cardiovascular por 15 minutos até que Teddy pudesse voltar a respirar e o coração voltar ao normal. Os pais, Adam e Lauren, disseram que os médicos alertaram que o menino poderia ter sofrido danos cerebrais.

Lauren disse: “Lembro-me deles deitando-o para a frente e o sangue saindo de sua boca. Eu me lembro de ver seus lábios ficarem azuis e seu rosto cinza”. Depois, Teddy foi levado ao Hospital Infantil de Leeds , no Reino Unidos, e os médicos contaram o que o garoto tinha inflamado passagens nasais devido ao frio.

A mucosa seca causou um sangramento no nariz, o que levou ao engasgamento, em parada respiratória e, em seguida, parada cardíaca.”Obviamente ficamos aliviados ao saber que não era uma condição médica séria, mas também muito espantados de que era algo tão insignificante que quase lhe custou a vida”, contou a mãe ao The Mirror.

Felizmente nada mais severo aconteceu ao bebê. Teddy tem 10 meses e não apresenta nenhuma consequência do ocorrido. Hoje, a mãe alerta os pais para que eles tenham noções básicas para salvar a vida dos filhos. “Você nunca sabe o que pode acontecer”, disse ao The Mirror.

Hoje o menino passa bem (Foto: Reprodução/ Lauren Hemingway /SWNS.COM)

Leia também:

Pais entram correndo em quartel militar após recém-nascido ficar sem respirar: “Salvem meu filho”

Gato preto alerta mãe sobre problema com bebê e criança é levada às pressas para o hospital

Menina de três anos passou 12 minutos sem respirar e sobreviveu

-Publicidade-