Bebê de 7 meses quase perde a vida após ‘overdose’ de creme dental e mãe faz desabafo

O uso excessivo do gel fez com que Athena parasse de respirar

Jessica Vermunt publicou um alerta no Facebook (Foto: Getty Images)

Uma mãe da Nova Zelândia fez um alerta aos pais depois que sua filha quase morreu. Jessica Vermunt diz que usou a pasta de dente da marca australiana Bonjela nas gengivas de sua bebê Athena, que estava com dores de dentição. O que Jessica não sabia era que usar esse gel em excesso poderia causar consequências devastadoras à filha, por causa de um ingrediente chamado salicilato de colina.

-Publicidade-

O composto químico não é recomendado para crianças menores de 16 anos, apesar ser um dos principais ingredientes de muitos produtos usados para aliviar as dores da dentição, como o Bonjela Teething Gel, que fica disponível nos mercados e é indicado para bebês a partir dos 4 meses de idade.

“Eu estou no hospital de Starship com minha bebê de 7 meses que estava a poucos minutos de morrer depois de ter usado muita Bonjela”, desabafou a mãe.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução)

Ela explicou que não usou o gel dental de acordo com as instruções, mas enfatizou que deveria haver advertências sobre os perigos do uso excessivo no rótulo do produto. “Estou ciente de que usei mais do que o normal na minha filha. Mas o ponto é que isso tem o potencial de matar seu filho e não existem informações reais ou avisos sobre a gravidade”, escreveu.

Jessica disse que até mesmo seu médico clínico geral não sabia que esse tipo de gel pode deixar as crianças muito doentes se não forem usados corretamente.”Eu estava no médico quatro horas antes de ela ser levada para o hospital sem respirar ou responder a qualquer coisa. O médico estava ciente da quantidade de Bonjela que ela estava usando e não achava que isso fosse motivo de preocupação”, conta.

“Eu estou te implorando, se você usar cremes dentais com essa substância para o seu bebê, por favor, use a menor quantidade possível”, alertou.

Leia também:

Sempre alerta! Piscina de bolinhas pode ser muito mais perigosa do que você imagina

Bebê de 2 meses quase morre por contrair herpes e mãe faz alerta: “Não sabíamos do perigo”

Criança come sabonete pensando que era doce e mãe faz alerta: “Pensei que ele não sobreviveria”

    -Publicidade-