Bebê de apenas 5 dias morre de Covid-19 em Minas Gerais

O bebê morreu de complicações causadas pela covid-19

Resumo da Notícia

  • Bebê morreu de Covid-19
  • Ele tinha apenas cinco dias de vida
  • O caso aconteceu em Conselheiro Pena, Minas Gerais

No último domingo, 30 de janeiro, um bebê de cinco dias morreu de Covid-19, em um hospital de Conselheiro Pena, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais. O recém-nascido já estava internado.

-Publicidade-

Após o nascimento da criança, a mãe foi para casa dos familiares com o bebê. Após isso, o bebê apresentou problemas de saúde e precisou ficar internado. Cinco dias depois, ele faleceu.

Recentemente, um outro bebê de apenas 1 ano morreu na última segunda-feira vítima de covid-19. O caso aconteceu no Distrito Federal, e a criança deu entrada no Hospital da Região Leste no bairro Paranoá com o diagnóstico de suspeita de pneumonia, porém após realizar o teste foi confirmado a presença do vírus.

O bebê morreu de complicações causadas pela covid-19
O bebê morreu de complicações causadas pela covid-19 (Foto: Getty Images)

O quadro da criança se agravou assim que deu entrada no hospital e ela ficou com instabilidade respiratória. Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que deu início ao tratamento da crise respiratória com antibióticos e oxigenação, via cateter nasal, enquanto aguardava o resultado do teste de covid-19.