Bebê é abandonada com cordão umbilical dentro de bolsa térmica

A recém-nascida foi salva após uma pessoa ouvir o choro e localizar o recém-nascido dentro da bolsa

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi abandonado em uma bolsa térmica;
  • A recém-nascida foi salvo após uma pessoa ouvi-lo chorar;
  • Ela ainda estava com o cordão umbilical.

Na madrugada desta segunda-feira, 17, uma bebê foi encontrada dentro de uma bolsa térmica ainda com o cordão umbilical na cidade Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

-Publicidade-

Segundo a Polícia Civil informou ao portal G1, a recém-nascida foi encaminhada ao hospital e passa bem. Por meio das redes sociais, a Polícia Militar comemorou o estado de saúda da menina. “Essa criança já nasceu campeã e venceu sua primeira batalha”, disseram os oficiais.

Em nota oficial, a Polícia Militar disse que uma equipe foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de um bebê recém-nascido abandonado no bairro Balneário Araçá.

Uma pessoa ouviu o choro da bebê de dentro da bolsa térmica e chamou as autoridades para o resgate
Uma pessoa ouviu o choro da bebê de dentro da bolsa térmica e chamou as autoridades para o resgate (Foto: Érika Almeida)

No local, uma testemunha contou que estava passando pela rua quando ouviu o choro de uma criança e, ao se aproximar, viu um bebê, do sexo feminino, dentro da bolsa térmica, ainda com o cordão umbilical.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outros detalhes não podem ser divulgados devido à idade da vítima. O caso é investigado como abandono de incapaz.