Publicado em 07/12/2021, às 08h43 - Atualizado em 13/12/2021, às 12h14 por Redação Pais&Filhos
Um bebê indígena de apenas 3 dias foi resgatado de uma aldeia isolada no Acre, com infecção generalizada. A família vive em uma aldeia no Alto Envira, na fronteira do Acre com o Peru. Graças a uma operação feita pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê foi salvo.
Uma médica e uma enfermeira foram encaminhadas até o local, pois o bebê estava com dificuldades para se alimentar e por isso sofria de baixos sinais vitais. O coordenador do Samu, parabenizou a ação rápida da equipe e disse que se não tivesse recebido o devido atendimento, a criança não teria resistido.
A equipe de resgate levou quase duas horas e meia de voo para chegar até o local onde o bebê mora com a família. Os primeiros atendimentos foram feitos ainda na aldeia. Após garantir que a criança estava com a vida segura, a equipe de resgate o levou para o Hospital da Criança na capital acreana, Rio Branco, para seguir com o tratamento.
O coordenador do Samu deu a melhor notícia do dia: a criança não corre mais risco de morte. Importante ressaltar que muitas crianças que pegam uma infecção generalizada, correm o risco de morrerem. Por não terem um sistema imunológico completo ainda, os bebês não conseguem lutar contra as bactérias e vírus.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”