Bebês

“Bebê” Jubarte terá nome escolhido por votação na internet

Você pode participar votando até o dia 31 de agosto

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Mãe e bebê baleia em Ilhabela (Foto: reprodução / G1)

A “bebê” Jubarte que foi encontrada nadando neste mês, de julho, em Ilhabela, São Paulo, bem ao lado da “mãe” uma baleia adulta, vai ser batizada com um nome escolhido por votação pela internet. De acordo com o G1, os votos são abertos ao público e está rolando desde a última terça-feira, 23 de julho. Você pode participar votando até o dia 31 de agosto, para escolher um nome clique aqui.

Entre os mais famosos estão Belinha, Borrifo, Sebá, Tião e Jubinha, mas têm outras sugestões também. O G1 informou que ainda não dá para saber se o “bebê” é macho ou fêmea. “A baleia acabou de nascer, ainda não temos condições para identificar. Mas o nome será escolhido independente disso”, comentou Luiz Cardoso, sócio-fundador do Projeto Baleia Vista.

A pré-seleção dos nomes para ir a votação do público foam feitas pelos Projetos Baleia Vista, Instituto Baleia Jubarte, Viva Baleias Golfinhos e Cia, Mar e Vida Eco Trip e Instituto Argonauta, todas as Organizações ficam no litoral norte de São Paulo e são engajadas na proteção à vida marinha.

(Foto: reprodução / G1)

Toda essa comoção se dá porque este pode ser o primeiro filhote nascido no litoral norte de São Paulo. A reprodução dessa espécie acontece, geralmente, em Abrolhos, na Bahia. Especialistas no mundo marinho foram os responsáveis pelas imagens da bebê Jubarte.

Leia também:

Vídeo de baleia e crianças brincando é a melhor coisa que você vai ver hoje

Até que enfim! SeaWorld San Diego encerra shows com orcas adestradas

Novo amigo? Vídeo mostra macaco “sequestrando” bebê para brincar