Bebês

Bebê ‘mais prematuro do mundo’ e com 0% de chance de sobrevivência bate recorde ao completar 1 ano

Bebê ‘mais prematuro do mundo’ e com 0% de chance de sobrevivência bate recorde ao completar 1 ano - reprodução Mirror
reprodução Mirror

Publicado em 20/06/2021, às 13h25 - Atualizado às 15h16 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Vitória! Um dos bebês mais prematuros que já nasceu bateu um recorde recentemente ao completar o primeiro aniversário. Richard Scott William Hutchinson pesava menos de meio quilo quando veio ao mundo e os médicos alertaram a família que as chances de sobrevivência eram muito pequenas.

O menino, no entanto, provou a força que tinha e, contra todas as expectativas, acabou de comemorar um ano de vida. O aniversário acabou entrando no livro Guinness World Records, onde o garoto foi homenageado como o bebê mais prematuro a sobreviver.

Richard nasceu no hospital Children’s Minnesota em Minneapolis, EUA, cinco meses antes do esperado, após a mãe, Beth Hutchinson, sofrer complicações médicas que a levaram ao trabalho de parto. O menino nasceu 131 dias antes da data prevista para o parto e pesando pouco mais que 330 gramas. Segundo a CNN, o bebê nasceu tão pequeno que os pais conseguiam segurá-lo na palma das mãos.

Bebê ‘mais prematuro do mundo’ e com 0% de chance de sobrevivência bate recorde ao completar 1 ano (Foto: reprodução Mirror)

Devido a situação de saúde de Richard quando nasceu, os pais foram logo informados de que as chances do menino sobreviver eram pequenas. Mas nem eles nem Richard perderam as esperanças. Todo dia, os pais faziam questão de ir até o hospital visitar o filho, para acompanhar de perto a evolução dele.

“Quando Rick e Beth receberam aconselhamento pré-natal sobre o que esperar de um bebê que nasceu tão cedo, eles receberam a notícia de que o filho teria 0% de chance de sobrevivência pela nossa equipe de neonatologia”,  disse a Dra. Stacy Kern, neonatologista de Richard no Children’s Minnesota, ao Guinness Recordes Mundiais.

A caminhada para a recuperação não foi fácil. Devido à pandemia de covid-19, os pais não puderam passar as noites com ele no hospital. Além disso, nenhum outro membro da família além dos pais tinham a permissão para visitá-lo. Mas isso não foi o suficiente para impedir que Rick e Beth acompanhassem a evolução do filho. O casal viajava diariamente da casa da família, no condado de St Croix, Wisconsin, para Minneapolis, para visitar o filho.

“Nós garantimos que estávamos lá para lhe dar apoio”, disse Rick. “Acho que isso o ajudou a superar isso porque ele sabia que podia contar conosco”, completou. Foi então que, em dezembro de 2020, após passar mais de 6 meses no hospital, Richard finalmente conseguiu voltar para casa com a família.

“O dia em que Richard recebeu alta da UTIN foi um dia tão especial. Lembro-me de pegá-lo do berço e apenas segurá-lo com lágrimas nos olhos”, lembra o Dr. Kern. “Não pude acreditar que aquele era o mesmo menino que já esteve tão doente, que temi que não sobrevivesse. O mesmo garotinho que cabia na palma da minha mão, com a pele tão translúcida que eu podia ver cada costela e vaso em seu minúsculo corpo. Eu não pude deixar de apertá-lo e dizer a ele o quão orgulhoso eu estava dele”, comemorou o médico.

Aos poucos, Richard conseguiu provar a todos a força que tem e o estado de saúde dele evolui mais e mais. No dia 5 de junho, ele comemorou o primeiro aniversário, com direito a uma comemoração feita com a família e os três cachorros. Além da festa, o bebê ainda ganhou uma menção no livro dos recordes. “Não parece real. Ainda estamos surpresos com isso. Mas estamos felizes. É uma maneira de compartilhar sua história para aumentar a conscientização sobre partos prematuros“, finalizou a mãe dele.

Prime Day da Amazon está chegando!

Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"