Bebês

Bebê morre após mãe cochilar durante o banho

O menino tinha seis meses e chegou a ser socorrido

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Menino de seis meses morreu após mão dormir na banheira (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira, 11 de março, os bombeiros da cidade de North Worth no estado do Texas, Estados Unidos, foram até a casa de um bebê de apenas seis meses se afogou na banheira, porque a mãe cochilou enquanto eles tomavam banhos juntos.

Quando o corpo de bombeiros chegou ao endereço da ocorrência, o menino ainda estava com vida, mas em estado crítico e foi levado para o hospital infantil da região, Cook Children’s Medical Center. Segundo o jornal The Dallas Morning News, o menino morreu minutos depois da sua chegada ao hospital.

A mãe precisou prestar depoimento à polícia e disse que colocou a criança, que tem um irmão gêmeo, para tomar banho com ela na banheira, cochilou e acordou com o menino estava na água e desacordado.

O conselho tutelar e o serviço de apoio de proteção social às crianças foram chamados. O conselho tutelar está com a guarda do gêmeo que sobreviveu, enquanto a polícia está investigando o caso.

Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, afogamento é uma das principais causas de morte acidental entre bebês e crianças e infelizmente a maioria deles acontece na banheira.

Leia Também: 

Banheira ou ofurô? Entenda os benefícios de botar o bebê no balde

A banheira do seu bebê está limpa de verdade?

Sempre alerta: menino morre afogado em fonte no Piauí