Bebê morre de doença de kawasaki ligada ao coronavírus: “Se médicos soubessem da relação poderiam ter feito mais”

O menino tinha oito meses de vida e é a vítima mais nova da síndrome no Reino Unido

Resumo da Notícia

  • Bebê de oito meses morre da doença de de kawasaki ligada ao coronavírus
  • Ele se tornou a vítima mais jovem da síndrome no Reino Unido
  • Os sintomas foram confundidos com caxumba e infecção viral
  • A Pais&Filhos deseja muita força para a família
O bebê tinha apenas oito meses de vida (Foto: Reprodução / The Sun / Just Giving)

Um bebê de apenas oito meses morreu devido doença de kawasaki, que está ligada ao novo coronavírus, segundo o The Sun. Ele é a vítima mais nova da síndrome no Reino Unido.

-Publicidade-

Alexander Parsons não apresentava sintomas e foi visto brincando duas horas antes de sofrer uma ruptura de aneurisma.

A mãe do menino, Kathryn Rowlands lamentou em entrevista: “Eu não acredito que eu carreguei ele por mais tempo dentro da barriga do que em vida. Nunca me sentirei completa novamente”.

-Publicidade-

Os sinais

“Os médicos e enfermeiros que lutaram para salvá-lo foram incríveis, mas se soubessem sobre a ligação entre essa doença de kawasaki e o coronavírus poderiam ter feito mais”, ela desabafou.

Um dos primeiros sinais de que algo não estava certo a aparecer foram algumas erupções cutâneas, parecidas com picadas de inseto ou queimadura de sol. Ele também teve febre alta.

Depois de um tempo, a doença evoluiu e Alexander ficou com as solas dos pés e palmas das mãos vermelhas. Inicialmente a mãe imaginou que pudesse ser algo viral. Ao procurar ajuda médica por telefone, pelos sintomas, indicaram que poderia ser caxumba.

Mas o estado de saúde do bebê não melhorava e ele foi levado ao hospital, onde piorou e foi diagnosticado com a doença de kawasaki, que está ligada ao coronavírus. Ao ser submetido a um exame cardíaco, os médicos constataram vários aneurismas coronários, artérias aumentadas e líquido no coração. Ele morreu no dia seguinte.

Ele apresentou vermelhidão na pele e erupções cutâneas (Foto: Reprodução / The Sun / Just Giving)

“Ele chorou de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Eu o segurei e cantei pra ele, então ele ficou mole no meu colo”, a mãe lembra. Os médicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas não teve jeito.

“Quando recebi a notícia, estava sentada do lado de fora. Então entrei, e me deitei ao lado dele”, ela finaliza.

A Pais&Filhos sente muito pela perda da família e deseja muita força para que possam seguir com essa perda irreparável.

A doença de kawasaki 

Recentemente casos de crianças e bebês com fortes sintomas inflamatórios, manchas vermelhas na pele, bolinhas na língua e febre forte, colocaram uma pulga atrás da orelha de diversos médicos que perceberam uma ligação entre esses sintomas e a covid-19. Eles chamam essa manifestação de Síndrome de Kawasaki. Atualmente no Reino Unido existem muitas crianças infectadas e que estão sofrendo na batalha contra essa doença rara.

Continue lendo aqui para entender melhor.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-