Bebê nasce com dente de leite e surpreende equipe médica: “Nunca tinham visto”

Até os dentistas de Avery ficaram surpresos com o caso

(Foto: Reprodução/ Blackpool Gazette/SWNS)

Uma mãe britânica de 18 anos e toda a equipe médica do Blackpool Victoria Hospital tiveram uma surpresa após o nascimento da bebê Avery no último dia 16 de janeiro. Bethany Green, mãe da menina, ficou sabendo que a filha tinha nascido com um dente de leite.

-Publicidade-

“Ela nasceu com o dente um pouco para fora, e um mês depois já saiu totalmente. É incrível”, declarou Bethany ao tabloide inglês The Mirror.

(Foto: Reprodução/ Blackpool Gazette/SWNS)

Atualmente com 5 semanas, Avery ficou muito popular em todos os círculos frequentados pela mãe. “Todos comentam sobre isso porque eles nunca viram antes. Todos do meu trabalho têm fotos dela”.

-Publicidade-

Avery até já fez sua primeira visita ao dentista e se tornou a paciente mais jovem da clínica de tratamento dentário Genix, em Blackpool.

(Foto: Reprodução/ Blackpool Gazette/SWNS)

“Eu fui à consulta com o dentista e eles nunca tinha visto aquilo antes, apesar de terem ouvido a respeito”, Bethany falou, e explicou que o caso da filha era tão raro que o dentista perguntou se ela poderia voltar em outra ocasião para que estudantes do curso de odontologia pudessem estudar o caso na prática.

Estatisticamente, apensas um a cada 2 mil bebês já nasce com dentes de leite, e pelos casos serem raros, é extremamente necessário que a criança seja acompanhada por um profissional para que seja determinado o melhor tratamento a se seguir.

Primeiros dentes do bebê: tudo o que você precisa saber

(Foto: Shutterstock)

Os dentes começam a nascer a partir do 5° mês de vida (Foto: Shutterstock)

Normalmente os primeiros dentes do bebê começam a dar sinal aos 5 meses de vida. Eles podem gerar dores e febres na criança, por isso é muito importante ficar atento nesse período e ter bastante paciência.

No processo de nascimento dos primeiros dentes, e mesmo antes, a boca do bebê deve ser limpa. “A limpeza deve ser feita com o dedo mesmo ou com dedeiras e apenas com água”, segundo a pediatra Cid Pinheiro.

Fique atento, esse momento  de descoberta é um marco na vida do seu filho!

Leia também:

Conheça caso do bebê que assustou a mãe com o nascimento de um dente pontiagudo

Acredite se quiser: bebê nasce com o primeiro dente e precisa extrair

Primeiros dentes do bebê: você precisa limpar mais de uma vez por dia

-Publicidade-