Bebê nasce com dente em caso raro na Bahia

Os médicos e presentes na sala de parto perceberam logo que o bebê começou a chorar após o parto

Resumo da Notícia

  • Um caso raro aconteceu na Bahia
  • Um bebê nasceu com um dente na boca
  • Um parente comentou que não é a primeira vez na família

Um caso raro na Bahia chamou a atenção dos médicos. Isso porque um bebê nasceu com dente formado na boca. Ao realizar o parto, o recém-nascido foi retirado da barriga da mãe já apresentando a dentição e surpreendeu todos os presentes.

-Publicidade-
O bebê veio ao mundo na véspera do Natal (Foto: Getty Images)

Os profissionais perceberam o dente logo que retiraram o bebê, já que ele estava chorando. O caso raro aconteceu na Fundação Hospital e Maternidade, de Itororó. Ao site Bahia Notícias, o enfermeiro obstetra Gleivisson Pereira comentou a situação.

O médico informou que o recém-nascido é do sexo masculino e nasceu saudável. Um parente também disse que não é a primeira vez que isso acontece na família, mas é o segundo caso em 18 anos. O bebê nasceu na véspera de Natal (24).

Os presentes perceberam que o bebê nasceu com dente quando começou o choro (Foto: Bahia Notícias)

Primeiros dentes

Se você está passando pela fase da dentição do seu filho provavelmente já percebeu que os sintomas desse período – incluindo dor na gengiva, erupção na boca e produção excessiva de saliva – podem deixar os bebês extremamente agitados e nervosos.

Os primeiros dentes surgem no primeiro ano de vida e a primeira dentição só se forma com 3 anos de idade. Ao acordar, depois das refeições e antes de dormir são os principais horários para escovar os dentes. Mas sem excesso!

Durante a escovação, ser rápido demais e não dar atenção a todos os dentes são erros muito comuns. E a limpeza deve começar mesmo antes do surgimento dos primeiros dentes.