Bebê nasce com intestino fora do corpo e caso choca médicos

Noah foi diagnosticado com gastrosquise, uma má formação abdominal

Os médicos usaram uma sacola plástica para proteger o órgão (Foto: reprodução/The Sun)

Um caso surpreendente chamou a atenção de médicos ao redor do mundo todo. Noah Lemmon nasceu no Leicester Royal Infirmary com os intestinos fora do corpo. O bebê nasceu prematuro em junho de 2019. Com poucas horas de vida, precisou passar por uma cirurgia.

-Publicidade-

Para que o menino conseguisse sobreviver, os especialistas protegeram o órgão com uma sacola plástica e o levaram para a UTI. O procedimento correu muito bem e a família se mostra grata pelos profissionais que atenderam o caso.

Dorinda Vosloo, mãe do bebê falou sobre a descoberta da gravidez no final de 2018 e toda a emoção dos pais depois de meses de tentativas frustradas. “Estávamos indo para uma consulta com um médico por não conseguirmos engravidar quando fiz o teste de gravidez e soube da notícia. Eu mal podia acreditar. Estávamos tão felizes”, contou ao The Sun.

-Publicidade-
O bebê precisou passar por uma cirurgia horas depois do parto (Foto: reprodução/The Sun)

As primeiras semanas fluíram naturalmente, quando na décima segunda descobriram que o feto poderia ter gastrosquise, ou seja, uma má formação no sistema abdominal que permite que alguns órgãos como o estômago e próprio intestino saiam para fora do corpo.

Os pais, que desconheciam a condição, falaram da tensão dos exames e espera para o resultado: “Nós fomos levados para salas separadas onde os médicos nos disseram as possíveis explicações para este defeito”. O diagnóstico preciso veio alguns dias depois.

“Foi muito doloroso. Você naturalmente entra para a primeira ultrassonografia extasiado e espera que as coisas estejam perfeitas, então quando descobre que não estão, é extremamente difícil aceitar”, continuou.

O restante da gravidez foi comum, apenas com exames mais frequentes. O parto uma semana antes do previsto durou 30 horas e foi filmada para documentários e pesquisas. “Noah foi um verdadeiro guerreiro”, elogiou a mãe.

O bebê está ótimo em casa já (Foto: reprodução/The Sun)

Agora, ele está em casa: “Tirando a pequena cicatriz e umbigo único, você não saberia o que ele passou. Ele é meu herói“. Depois do susto, a mãe criou um perfil no Instagram compartilhando toda sua jornada desde o nascimento de Noah. “Eu quero oferecer esperança para outras famílias que recebem esse diagnóstico e temem pelo pior, como eu fiz”, finalizou.

Leia também:

Constipação: dicas práticas para fazer o intestino do seu bebê funcionar

Mãe fica chocada ao ver bebê mandar beijos para a irmã mais velha no ultrassom

Sempre alerta: bebê de 9 meses engole estrela da árvore de Natal e precisa passar por cirurgia

-Publicidade-