Bebê nasce com nó verdadeiro no cordão umbilical e foto registra momento raro

O caso acontece em apenas 2% dos casos dos partos

Tadeu nasceu com cordão enrolado em nó verdadeiro (Foto: Érika Almeida)

A equipe obstétrica do Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, teve uma baita surpresa durante o nascimento do bebê Tadeu no primeiro dia de abril deste ano. O momento registrado pela fotógrafa Érika Almeida mostra que o cordão umbilical do menino tinha um nó verdadeiro, que é quando o cordão enrola em si mesmo.

-Publicidade-

A profissional, que é prestadora de serviço no hospital e fotógrafa de partos há 7 ano, disse que aquilo foi uma surpresa para todos. “Nem os obstetras, nem a mãe esperavam por aquilo”, contou Érika em conversa com a Pais&Filhos. Ela ainda contou que foi a primeira vez que testemunhou este tipo de nó, apesar de sempre ver cordões circulares.

Os médicos foram pegos de surpresa (Foto: Érika Almeida)

O nó verdadeiro é uma condição rara e acontece em cerca de 2% dos partos do mundo, e pode ser preocupante porque, quando apertado demais, o nó impede que o bebê respire no útero e receba os nutrientes suficientes para sobreviver até o parto. Na maioria das vezes, a condição só é diagnosticada no momento do parto.

-Publicidade-
A pesar do susto, o menino nasceu bem e saudável (Foto: Érika Almeida)

No entanto, no caso de Tadeu tudo correu bem e o menino alcançou a pontuação 9 na Escala de Apgar, de acordo com a fotógrafa. “Ele nasceu super bem, respirando normalmente”, Érika reforçou.

Como não tinha conhecimento sobre a condição, Érika falou que foram os obstetras  Pedro Meinberg e Joaquimn Freitas Carriconde que falaram que seria ótimo se ela fotografasse aquilo. “Ele explicou que era muito raro e me falou como e quando seria legal fotografar”, lembrou. E o resultado ficou demais, olha só:

A fotógrafa registrou o momento (Foto: Érika Almeida)

 

 

O cordão umbilical de Tadeu após ser lavado (Foto: Érika Almeida)

Leia também:

Eita! Pai desmaia durante parto do filho e fotógrafa registra o momento pra lá de engraçado

Mãe fotografa o próprio parto cesárea e o resultado é incrível

Fotógrafa simula partos na água e as imagens supreendem

-Publicidade-