Bebês

Bebê nasce sem pele e receberá alta de hospital após sete meses em tratamento

Ja´bari já tem até previsão de alta

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Ja’bari está completando sete meses e ficando cada vez mais forte (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Depois de passar sete meses em um unidade intensiva, o bebê que nasceu sem pele pode receber alta em agosto. Ja’bari Gray nasceu no dia primeiro de janeiro de 2019 no Texas, Estados Unidos, mas nunca pode ir para casa ou ser abraçado pelos pais.

A mãe do garoto, Priscilla Maldonado, precisou passar por uma cesárea de emergência com 37 semanas, mas o real motivo para que o menino tenha nascido sem pele ainda é um mistério para os médicos.

Ja’bari só tinha alguns pedaços de pele na cabeça e em partes espaçadas pelo corpo. O estado de saúde dele era tão crítico que os médicos chegaram duvidar que ele sobreviveria. Só que ele contrariou todo mundo e está prestes a receber alta.

O tratamento 

Segundo a revista americana, People, ele já conseguiu dobrar de peso e já está com 6.350 kg. Isso tudo foi possível graças ao esforço de toda a equipe médica do Texas Children’s Hospital e da força dos pais, que nunca desistiram do bebê.

Ja’bari começou o tratamento com enxertos em maio deste ano. A mãe do menino disse ao Today’s que foram usada 12 bandejas de pele feita em laboratório. Como a mãe criou uma página de vaquinha virtual, ela sempre atualiza as pessoas sobre o estado de saúde do filho.

Lá, ela disse que os médicos já estão mais confiantes para diminuir a quantidade de analgésicos que o bebê está tomando. A única preocupação da família é com a cegueira, acontece que depois das últimas cirurgias, o menino ainda não abriu os olhos.

Ja’bari está recebendo muito apoio de toda a família (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Leia também; 

Impetigo: a infecção de pele em crianças altamente contagiosa que você precisa conhecer 

Aprenda como evitar as brotoejas de calor na pele do bebê 

Cuide do seu corpo: conheça as dicas para manter uma pele bonita e prevenir as estrias na gestação