Bebê pode usar condicionador? Veja como e quando colocar na rotina de cuidados do seu filho
A hora do banho é um momento superespecial, mas que também exige cuidados específicos. Entenda mais sobre quando o condicionador deve ser usado e algumas dicas para fazer a escolha certa
Resumo da Notícia
- Após o primeiro ano de vida, a família pode introduzir o condicionador na rotina de higiene do bebê
- Quando os produtos não são adequados para a pele do bebê, ele pode desenvolver alergias
- O momento do banho também auxilia no fortalecimento dos vínculos da família
Quando o bebê chega, começam as preocupações para oferecer sempre o melhor. Contudo, no meio do caminho, também podem surgir algumas dúvidas sobre a rotina de cuidados. Na hora do banho, esse momento não é diferente, já que são milhares de produtos e jeitos certos de usá-los em cada um dos passos.
Algumas delas são sobre o uso do condicionador: existe idade certa para usá-lo? O que levar em conta na hora de escolher o melhor produto? Para ajudar nessa missão, respondemos tudo o que a família precisa saber para deixar a hora do banho mais tranquila e (bem!) longe de perrengues.
Quando meu filho pode usar condicionador?
Geralmente, até os dois anos de idade, a camada protetora da pele dos bebês ainda não está 100% desenvolvida. Portanto, é fundamental redobrar os cuidados na hora de escolher os produtos. Vale lembrar que é superimportante que o condicionador seja compatível com o pH da pele para prevenir possíveis alergias.
A recomendação é não usar o condicionador durante o primeiro ano de vida do bebê. Durante esta fase, as chances da criança desenvolver dermatite seborreica aumentam. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a condição pode ser classificada como “uma inflamação na pele que causa, principalmente, descamação e vermelhidão em diversas áreas da face”.
Muito cuidado na hora de escolher o condicionador!
Após o primeiro ano de vida, a família pode introduzir o condicionador na rotina de higiene do bebê. No entanto, é fundamental ficar de olho na hora de escolher o produto certo. Evite os que possuem óleos minerais, fragrâncias muito fortes e ainda componentes como:
- Álcool
- Sulfatos
- Petrolato
- Parabenos
- Corantes
Como usar condicionador no bebê
Após lavar o cabelo do bebê com shampoo, coloque uma pequena quantidade de condicionador em suas mãos. Em seguida, espalhe o produto com delicadeza nos fios ainda molhados. Durante o processo, faça uma massagem por todo o couro cabeludo com cuidado. Enxágue bem com água abundante.
Qual produto usar
Pensando em sempre oferecer o melhor para os cuidados do bebê, a Granado possui três aromas de condicionador diferentes: tradicional, lavanda e erva-doce. Além de terem um cheirinho único, seu filho vai amar o momento da massagem na hora do banho! Veja mais sobre cada um deles:
Condicionador Granado Bebê Erva-Doce
Feito exclusivamente para o cabelo delicado do bebê. O aroma de erva-doce tem efeito adstringente, que refresca sem agredir o organismo do bebê. O produto tem composição livre de parabenos e corantes, além de ser dermatologicamente testado e seguro para o seu filho.
Condicionador Granado Bebê Tradicional
Possui um cheiro mais delicado e é uma ótima opção para o bebê! Sua composição traz derivados da celulose, garantindo uma ação profundamente hidratante. O cabelo fica ainda mais perfumado e fácil de pentear. Não possui parabenos e corantes e é dermatologicamente testado.
Condicionador Granado Bebê Lavanda
Além de ter propriedades calmantes, o cheirinho de lavanda é delicioso! Para os cabelos, o componente auxilia também no crescimento dos fios. Sua composição, derivada da celulose, aumenta o brilho e maciez, além de ser livre de corantes, parabenos e outras substâncias prejudiciais para o bebê. Também é dermatologicamente testado.