Bebê precisa ser levado às pressas para hospital depois de ser sacudido pelo pai em jogo do Flamengo

O momento aconteceu durante a partida entre Flamengo e River Plate no sábado

O bebê foi levado às pressas e em estado grave (Foto: Getty Images)

Na noite do último sábado, 23 de novembro, durante o jogo entre Flamengo e River Plate, a comemoração acabou em tragédia para uma família, que mora no Rio de Janeiro. Após o primeiro gol, o pai de um bebê ficou empolgado e sacudiu a criança durante o momento.

-Publicidade-

O bebê recebeu os primeiros socorros no Centro Hospitalar de Emergência Unimed, que fica no bairro de Icaraí, em Niterói, mas devido o estado de saúde, que foi considerado grave, ela foi transferida para outra unidade médica para fazer uma tomografia no cérebro.

 

-Publicidade-
Unidade em que a criança foi atendida (Foto: reprodução / O São Gonçalo)

O portal “O São Gonçalo” informou que um delegado da Delegacia de Homicídios (DH) explicou que esse caso pode se enquadrar em um crime de maus tratos. O bebê teve “síndrome da criança sacudida”, e pode se enquadrar na lei de resguarda da criança e do adolescente. Essa situação pode causar lesões neurológicas ao menino.

De acordo com o nosso colunista e pediatra, Dr. Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, essa síndrome pode machucar a coluna da criança quando ela é chacoalhada de trás para frente. “De cima para baixo até pode fazer, mas de frente para trás, com a cabeça mexendo, pode machucar. Precisa ficar em alerta”.

Leia também:

Padrasto bate em enteado de 10 anos e é indiciado por maus tratos

Programa faz com que crianças leiam para cachorros que sofreram maus tratos e o resultado é incrível

Demorou! Pré-estreia de “Quatro vidas de um cachorro” é cancelada após maus tratos

-Publicidade-