Bebês

Bebê quase tem 4 dedos do pé amputados por causa do fio de cabelo da mãe

Entenda mais sobre a Síndrome do Torniquete de Cabelo

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Ezra, um bebê de apenas 2 meses que mora na Inglaterra, quase perdeu 4 dedos do pé após um fio de cabelo de sua mãe ficar enrolado neles por 14 horas, fazendo com que a circulação fosse cortada.

Tudo começou quando o bebê acordou chorando muito durante uma noite e Alex Upton, mãe de Ezra, tentou amamentá-lo, mas ele não se acalmava de jeito nenhum.

Foi quando ela decidiu trocar a roupa dele e percebeu que os dedos do pé estavam vermelhos e havia um fio de cabelo enroscado neles. Desesperada, Alex conseguiu tirar o fio e, imediatamente, levou o bebê ao hospital. “O médico me disse que estava tudo bem e passou uma pomada antibacteriana”, explicou a mãe em entrevista ao Daily Mail.

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Alex e Ezra, de apenas 2 meses (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Após ter passado por esse nervoso, ela decidiu compartilhar a história para alertar outros pais que nem imaginam o quão perigoso um fio de cabelo pode ser. “Minha orientação é sempre checar os dedos dos pés e das mãos do seu filho”, aconselhou Alex.

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

O pé do bebê ficou com a cicatriz do fio (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Talvez você não saiba, mas este problema que aconteceu com Ezra tem um nome. Se chama “Síndrome do Torniquete de Cabelo” e acontece porque algum fio, seja de roupa ou cabelo, impede a circulação de sangue no local. Macacões, meias, luvas e calças fechadas podem ser perigosos, pois há risco de algum fio ficar preso. 

Caso você não perceba logo o fio, o membro pode ter que ser amputado. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais de dor que seu filho dá, como um choro aparentemente sem motivo. Caso você note uma extremidade inchada, que está ficando roxa, veja imediatamente se não há nada enrolado ao corpo do bebê. Além disso, lembre-se que consultar um pediatra é sempre bom.

Leia também:

Síndrome do torniquete de cabelo: você sabe o que é?

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes

Mãe dá à luz bebê de quase 7 quilos em menos de 15 minutos