Bebê que nasceu com 212 gramas recebe alta após mais de 1 ano hospitalizada

Kwek Yu Xuan veio ao mundo 4 meses antes do planejado por meio de uma cesárea de emergência, em Cingapura

Resumo da Notícia

  • Kwek Yu Xuan veio ao mundo 4 meses antes do planejado por meio de uma cesárea de emergência, em Cingapura
  • Na época que ela nasceu, os médicos não puderam confirmar se ela sobreviveria
  • Felizmente, após 13 meses internada, ela teve alta!

A “menor bebê do mundo” recebeu alta após 13 meses hospitalizada em Cingapura. Kwek Yu Xuan veio ao mundo 4 meses antes do planejado por meio de uma cesárea de emergência e, na época de seu nascimento, os médicos não puderam confirmar se ela sobreviveria. O anúncio da alta da bebê foi feito neste sábado, 7 de agosto, pelo Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH), onde ela estava internada.

-Publicidade-

Yu Xan veio ao mundo dia 9 de julho de 2020, e já é a bebê a ficar mais tempo no neonatal na história do hospital. Em meio a pandemia da covid-19, a mãe, Wong Mei Ling, esteve com ela todos os dias – e fez o “home office” dentro do próprio hospital.

Yu Xan nasceu com menos de 300 gramas (Foto: Reprodução/ O Globo)

A equipe responsável pelos cuidados da menina contou que eles não foram fáceis. A bebê dependia de diversos aparelhos desde o seu primeiro dia de vida, e o acompanhamento do tratamento de Yu Xan pela mãe só pode ser realizado graças a uma rede de apoio de familiares, médicos e apoiadores do processo.

Mesmo assim, relatos de pessoas que conviveram com a menina e perceberam o seu desenvolvimento revelam que ela nunca deixou de ser “ativa e alegre durante a hospitalização”. Mesmo longe do hospital, Yu Xan precisará utilizar respirador para auxiliar em uma doença pulmonar crônica comum no nascimento de bebês prematuros.

Ela ficou 13 meses internada (Foto: Getty Images)

“Foi uma jornada difícil para Yu Xuan e nós agradecemos o esforço e o apoio de nossos colegas, doadores e a comunidade que contribuiu para a sobrevivência e o crescimento dela. Foi um esforço em equipe que incorporou o espírito de cuidado e compaixão”, agradece ainda o Chefe do Departamento de Neonatologia do hospital, o Dr. Zubair Amin.