Bebês

Bebê que nasceu com 6 quilos e mais de meio metro impressiona família: “Levei um susto”

A gestação da mãe era considerada de risco

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/G1)

Henrique Josué surpreendeu muita gente ao nascer com 6,045 Kg e com 55 centímetros de comprimento em Maracaju, município no Mato Grosso do Sul. O bebê deixou o hospital na manhã dessa sexta-feira (13), e já está em casa com toda a família, os pais e mais cinco irmãos. Segundo a secretaria estadual de Saúde, Henrique é considerado até agora o terceiro maior bebê que nasceu em Mato Grosso do Sul em 2019.

De acordo com a mãe da criança, Esidra Romero, de 36 anos, que deu à luz após uma cesárea na última quarta-feira (11), disse que o filho foi o centro das atenções dentro da unidade: Quando eu vi ele, levei um susto. Nunca tinha visto um recém-nascido tão grande assim”, explicou a mãe Esidra Romero, de 36 anos, em entrevista ao G1.

(Foto: Arquivo pessoal/Johnny Maffei Lemos/Reprodução/G1)

Henrique nasceu com 55 centímetros e é considerado um caso raro. O tamanho da criança já era esperado, pois Esidra apresentou durante diabete gestacional. “Por conta dessa descompensação metabólica, isso interferiu no tamanho do Henrique. Graças a Deus ele e nem a mãe teve complicações na hora do parto. A criança nasceu perfeita e saudável”, explicou Johnny Maffei Lemos, médico responsável pelo parto.

Dos 3 mil partos que já fez no hospital da cidade, o médico contou que esse surpreendeu não só ele, mas toda a equipe. Durante os últimos 15 dias da gestação da mãe, um ultrassom foi realizado e mostrou que o bebê já estava com cerca de 5,5 kg. “Esse peso do nascimento já esperávamos porque até o dia do parto, o bebê ganha geralmente uns 30 gramas de peso por dia. Com o cálculo, tínhamos a certeza que ele chegaria aos 6 kg”, relembra.

A média de peso para recém-nascidos do sexo masculino é de 3,300 kg e, para meninas, a média chega aos 3,200 kg.

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também:

Bebê nasce com 6 quilos e parteira confessa: “Nunca tinha visto isso na minha carreira”

Mãe dá à luz bebê de quase 7 quilos em menos de 15 minutos

Você sabia? É no terceiro trimestre da gestação que o bebê ganha mais peso!