Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida em Fortaleza

Ele veio ao mundo com 29 centímetros e precisou ficar 6 meses internado na UTI. A criança foi considerada o bebê mais prematuro Maternidade-Escola Assis Chateaubriand

Resumo da Notícia

  • Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida
  • Ele veio ao mundo com 29 centímetros e precisou ficar 6 meses internado na UTI
  • A criança foi considerada o bebê mais prematuro Maternidade-Escola Assis Chateaubriand

Jéssika Abreu deu à luz João Elias, em março de 2021, que nasceu com 600g gramas ao 5 meses com 29 centímetros. Ele se tornou o bebê mais prematuro da história da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza. Para comemorar seu aniversário de 1 ano, os pais decidiram levá-lo à unidade, onde ficou internado por 6 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal).

-Publicidade-

“Com 21 semanas eu bati um ultrassom e estava tudo bem. Mal sabia eu que em poucos dias depois o João ia vir ao mundo. Aquele bebezinho tão pequeno, com 600 gramas, 29 centímetros, e ele era o menor bebê dentro da UTI”, disse a mãe ao g1. 

Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida em Fortaleza
Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida em Fortaleza (Foto: Reprodução / g1)

“Logo que eu vi a pele (do bebê) eu comecei a chorar, não me aguentei, e aí coloquei a mão dentro da incubadora e ele segurou o meu dedo, e ali eu senti que ele estava dizendo para eu ter calma. Senti a presença de Deus”, continuou.

João Elias também passou 3 meses intubado após receber alta do hospital. “Conseguir ver ele do jeito que ele está com a mãe é um milagre. Foram seis meses que ele passou aqui com a gente e pra gente é muito gratificante ver ele desse jeito”, contou Roberta Bandeira, coordenadora da UTI neonatal onde o bebê esteve internado.