Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida em Fortaleza
Ele veio ao mundo com 29 centímetros e precisou ficar 6 meses internado na UTI. A criança foi considerada o bebê mais prematuro Maternidade-Escola Assis Chateaubriand
Resumo da Notícia
- Bebê que nasceu com 600g aos 5 meses comemora 1 ano de vida
- Ele veio ao mundo com 29 centímetros e precisou ficar 6 meses internado na UTI
- A criança foi considerada o bebê mais prematuro Maternidade-Escola Assis Chateaubriand
Jéssika Abreu deu à luz João Elias, em março de 2021, que nasceu com 600g gramas ao 5 meses com 29 centímetros. Ele se tornou o bebê mais prematuro da história da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza. Para comemorar seu aniversário de 1 ano, os pais decidiram levá-lo à unidade, onde ficou internado por 6 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal).
“Com 21 semanas eu bati um ultrassom e estava tudo bem. Mal sabia eu que em poucos dias depois o João ia vir ao mundo. Aquele bebezinho tão pequeno, com 600 gramas, 29 centímetros, e ele era o menor bebê dentro da UTI”, disse a mãe ao g1.
“Logo que eu vi a pele (do bebê) eu comecei a chorar, não me aguentei, e aí coloquei a mão dentro da incubadora e ele segurou o meu dedo, e ali eu senti que ele estava dizendo para eu ter calma. Senti a presença de Deus”, continuou.
João Elias também passou 3 meses intubado após receber alta do hospital. “Conseguir ver ele do jeito que ele está com a mãe é um milagre. Foram seis meses que ele passou aqui com a gente e pra gente é muito gratificante ver ele desse jeito”, contou Roberta Bandeira, coordenadora da UTI neonatal onde o bebê esteve internado.