Bebê que nasceu com 7kg no Pará está próximo de receber alta
A criança está internada desde o dia 15 de novembro para a realização de exames
Resumo da Notícia
- Bebê nasceu com 7kg no Pará
- Ela pode ser considerada a maior recém-nascida do Brasil
- De acordo com o hospital, ela deve receber alta em breve
Bebê que nasceu com 7 kg e 61 centímetros no Pará está próxima de receber alta da Fundação Santa Casa do Pará. Estéfany Araújo Evangelista nasceu no último dia 15 de novembro e é filha de Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista.
A recém-nascida chocou os médicos pelo seu tamanho e pelo tamanho, que é o dobro do peso comum para um bebê que acaba de nascer. De acordo com os exames, há possibilidades da mãe de Estéfany ter desenvolvido diabetes durante o período da gravidez.
Além da saúde, a família estava preocupada com o enxoval da criança, devido ao tamanho não esperado. No entanto, felizmente eles receberam diversas doações para bebês de 6 a 8 meses de vida.
Entenda o caso
Uma mãe deu à luz um bebê de 7 kg no estado do Pará. É isso mesmo! Estéfany Araújo Evangelista nasceu no último dia 15 de novembro e é filha de Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista.
O casal comemorou a chegada da primeira filha no na maternidade da Fundação Santa Casa do Pará pesando. A criança nasceu tão grande que, na história do hospital, já se destaca como o maior recém-nascido de todos.
Além disso, já é um dos bebês que possui a maior altura e peso registrados em todo o país. Para Francilene, em conversa com o portal Agência Pará, foi a alimentação que fez com que a bebê nascesse tão grande. “A médica disse que a minha filha precisa ficar mais um pouco aqui por causa que nasceu muito grande. Lá em casa, souberam que ela é grandona pelas fotos do celular”, disse.
Maior bebê do Brasil
É recorde! De acordo com informações de uma reportagem da Band, Estéfany possui um tamanho tão incomum que, em breve, deve entrar para o recorde como um dos dez maiores bebês da história! Pelo menos, no hospital e na cidade em que ela nasceu, já lidera o ranking!