Bebê que nasceu sem pele fica 11 meses internado e médicos tomam uma decisão
O menino nasceu com epidermólise bolhosa
Depois de 11 meses internado, Ja’bri Gray, o bebê que nasceu sem pele, recebeu alta do Texas Children’s Hospital, em Houston, nos Estados Unidos. Quem deu a notícia foi Priscilla Maldonado, a mãe do menino, pelas redes sociais: “Eu estou muito feliz. Tudo está indo bem. Está muito melhor do que eu esperava!”, comemorou.
O bebê passou por um transplante de pele, criada em laboratório, e o procedimento foi considerado revolucionário na medicina. Esse procedimento geralmente é realizado em vítimas de queimaduras, sendo assim, o primeiro a ser feito em alguém nas condições de Ja’Bri.
Quando ele nasceu, não tinha pele do pescoço para baixo e devido isso, acabou perdendo os dedos de uma das mãos por ficarem todos fundidos. Essa condição rara é chamada de epidermólise bolhosa, que faz a camada superior da pele não se ligue ao fundo dela.
De início, os médicos acharam que Ja’Bri sobreviveria apenas por alguns dias, mas todos os cuidados e procedimentos surpreenderam à todos. Felizmente, o menino conseguiu passar por tudo isso e está em casa! Desejamos tudo de bom para a família.
Leia também:
Bebê que nasceu sem pele passa por transplante e tem transformação inacreditável
Mãe consegue segurar pela primeira vez o filho de 10 meses que nasceu sem pele
Menino de cinco anos sofre queimaduras após pisar em brasas de fogueira: “Ele não consegue andar”