Bebês

Bebê que recebeu coração de Lucca, filho do goleiro Elisson, esperou um mês por transplante

"Sou muito grato", disse o pai do menino

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

Apesar do luto, a família do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, teve uma linda atitude que salvou outra vida. Ele e a esposa, Gisele, perderam o filho Lucca, de apenas 6 anos, na a última quinta-feira (15).

O menino estava internado no Hospital Regional de Betim desde o último sábado (10), devido a um traumatismo cranioencefálico grave depois de sofrer um acidente doméstico em um sítio. Um armário de madeira caiu em cima da criança que tentava se apoiar no móvel para pegar um pouco de refrigerante. Lucca teve traumatismo craniano e morte cerebral.

Após confirmar a morte do filho, família doou o coração de Lucca para um bebê de 11 meses, que vive em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.  O bebê de apenas 8,9 quilos nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando que o órgão forneça sangue ao corpo.

goleiro-elissom-e-filho

Nesta terça-feira (20), o pai do menino que recebeu o transplante de coração disse em entrevista ao G1 que o filho não precisou ficar muito tempo na fila de espera, pois seu estado de saúde era considerado grave.

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

“Foi tudo muito rápido, esperamos um mês. Quando recebi a notícia, levei um susto, porque ainda tinha esperança de que o coração dele voltasse a funcionar igual antes. “Nós soubemos quem era o doador porque saiu na mídia e todos estavam comentando. Sou muito grato, mas não tive nenhum contato com a família”, disse o pai do bebê, em entrevista ao G1.

Leia também:

Goleiro Elisson anuncia a morte do filho de 6 anos, Lucca

Menino de 9 anos morre no Recife após participar do desafio da Momo

Menino que morreu repentinamente deixa bilhete emocionante