Bebê recém-nascido é encontrado dentro de caixa com um bilhete

A mãe ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informando onde a criança estava, afirmando que não teria condições de sustentá-lo

Resumo da Notícia

  • Bebê foi abandonado dentro de uma caixa de papelão
  • Havia um bilhete junto com ele
  • O caso aconteceu em Palhoça, Santa Catarina

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão com um bilhete, na última terça-feira, 1 de fevereiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em SC. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança tinha apenas um dia de vida.

-Publicidade-

A mãe da menina havia ligado para o Samu informando que ela estava em um terreno próximo ao hospital. “Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela para alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, escreveu a mãe no bilhete colocado na caixa.

Bebê é abandonada pela mãe em Santa Catarina
Bebê é abandonada pela mãe em Santa Catarina (Foto: Reprodução / Samu)

De acordo com Gisele de Faria Jerônimo, delegada da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), afirmou ao g1 que, possivelmente, o caso será considerado um crime de abandono de incapaz. Portanto, um inquérito será aberto. A pena pode ser de 6 a 3 anos de prisão.

Além disso, a suposta mãe que escreveu a carta afirmou que a bebê nasceu na última terça-feira, 28 de fevereiro. E também afirmou que havia conseguido uma carona para o Rio Grande do Sul.

A criança foi encaminhada ao Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, em Florianópolis, onde está sendo cuidada. Em seguida, ela ficará com a assistência social municipal e possivelmente será levada a um novo lar, porém, temporariamente.