Bebês

Bebê se enforca com a babá eletrônica e pais fazem alerta

Eles ainda não entenderam como tudo aconteceu

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Os pais acham importante falar sobre isso para gerar uma conscientização (Foto:Reprodução/Facebook Danielle Duggan)

Na última terça-feira, 26, o inquérito sobre a morte de uma menina que acidentalmente se enforcou com a babá eletrônica foi encerrado e a mãe da bebê decidiu falar sobre o assunto. A filha dela tinha 18 meses quando o cabo do aparelho enrolou no pescoço da menina. O caso aconteceu em outubro do ano passado.

O acidente aconteceu em casa e a menina, Jessica Lacey, chegou a ser levada para o hospital. Os pais, Danielle e Jason, resolveram tocar no assunto ainda delicado para eles, na tentativa de alertar outros pais. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a menina estava tirando um cochilo durante a tarde e a babá eletrônica estava em uma prateleira ao lado da cama.

Por volta das 16h o pai da menina percebeu que a câmera tinha se mexido, ele foi até o quarto da filha. O fio corria através da parede por trás da estante, mas mesmo assim a menina puxou, o pai não sabe como ela conseguiu puxa-lo.

Jessica foi levada para o hospital da Universidade de Norwich. A menina já dormia em uma cama há pelo menos um ao e tirava de três a quatro sonecas por dia. O pai falou ao daily Mail sobre isso: “Nós achávamos que o fio estava longe o suficiente dela, mas no final das contas, não estava.”

Nunca tinha passado pela cabeça dos pais que isso poderia acontecer, eles compraram o parelho para garantir a segurança da menina. Danielle mais uma vez ressalta que: “Tudo o que nós queremos é alertar os pais sobre os riscos de deixar fios como o da babá eletrônica, próximo das crianças. Eu gostaria de pedir que os pais tenham muito cuidado ao configurar seus monitores.

O casal está realmente muito abalado: “Estamos vivendo esse inferno.” E a polícia britânica já confirmou que: “Não havia nada que sugerisse que isso fosse algo além de um trágico acidente.”

Leia Também: 

Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus” 

Bebê morre afogada enquanto mãe amamentava outro filho: “Estou em pedaços, mas preciso seguir” 

Pai explica morte da mãe para filha de uma maneira bem simples