Bebê se engasga com folha durante ensaio e é salvo por manobra milagrosa da fotógrafa

Taygra Prates, de 26 anos, foi muito perspicaz na hora de prevenir que acontecesse o pior com Clara, de apenas 11 meses. O caso aconteceu em Campo Grande.

Resumo da Notícia

  • Uma bebê de 11 meses deu um tremendo susto nos pais ao engasgar com uma folha seca durante ensaio de fotos
  • A fotógrafa responsável pelo registro, Taygra Prates, de 26 anos, foi quem salvou a menina
  • Clara passa bem e ainda conseguiu tirar fotos incríveis!

Clara, de apenas 11 meses, deu um tremendo susto nos pais ao engasgar com uma folha seca durante um ensaio de fotos. A menina estava posicionada em um cenário com o tema de natureza, e colocou uma folha na boca. O caso aconteceu em Campo Grande, onde a fotógrafa responsável pelos registros Taygra Prates foi muito perspicaz na hora de salvar a meninas.

-Publicidade-

“A gente agendou esse ensaio faz tempo, para comemorar o primeiro aninho dela. E daí fomos para o Bosque da Paz. Nós a colocamos no chão e foi tudo muito rápido, em questão de segundos mesmo ela colocou a folha na boca e começou a engasgar, a ficar vermelha, a tossir muito”, contou a mãe  Simoni Neto Monteiro Machado ao G1.

Clara tem apenas 11 meses
Clara tem apenas 11 meses (Foto: Reprodução/ G1/ Taygra Prates)

“Foi desesperador e a fotógrafa foi essencial naquele momento, não quero nem passar no que poderia ter acontecido”. Além de mãe de Clara, Simoni ainda possui uma filha de 10 anos que sofreu uma convulsão quando era mais nova. “Eu tenho uma outra filha, que atualmente tem 10 anos de idade. Só que, até os 5, ela tinha convulsão. Já a Clara nasceu prematura e chegou a ficar na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] onde eu aprendi a fazer a manobra. Mas ali, na hora, é desesperador, você fica sem reação e é igual a fotógrafa falou, que é diferente a reação quando é o filho da gente, mesmo você sabendo fazer o procedimento”, relembra.

A asfixia é uma das principais causas de acidentes infantis
A asfixia é uma das principais causas de acidentes infantis (Foto: Reprodução / Parents)

Taygra também é mãe de um bebê que nasceu prematuro e, por causa disso, também está sempre alerta. Por isso, não pensou duas vezes para fazer os primeiros-socorros na menina. “…No início eu e os pais não sabíamos pq ela estava tossindo tanto, até então não sabíamos da folha. Então Clara começou a mudar de cor e a tosse foi ficando fraca, foi quando eu comecei a iniciar a manobra de desengasgo enquanto o pai ligava na emergência. Foram minutos bem tensos para os pais dela, mas tentei manter a calma e continuava com a manobra… até que, após um tempo, Clara conseguiu expelir a folha, e foi voltando a sua cor normal e a respirar melhor”, relembra.