Bebê tem a melhor reação ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez

Everett nasceu com uma perda auditiva severa. Aos 9 meses, ele passou por uma cirurgia para colocar um implante coclear e pôde, finalmente, ouvir a voz dos pais pela primeira vez

Resumo da Notícia

  • Um bebê teve a melhor reação após ouvir a voz da mãe pela primeira vez
  • Everett nasceu com perda auditiva severa
  • Ele passou por uma cirurgia e, aos 9 meses, colocou um implante coclear

Everett Colley nasceu com uma deficiência auditiva em Yorktown, Virginia. Para se comunicar com os pais, Ashley, de 29 anos, e Zachary, de 30, ele aprendeu a linguagem de sinais. Quando completou 9  meses de vida, ele conseguiu ouvir pela primeira vez a voz da mãe graças a um implante coclear.

-Publicidade-

O momento, que era tão esperado pelos pais de Everett, aconteceu em 20 de novembro e foi registrado em vídeo. Assim que ele escuta Ashley dizendo “Oi”, o bebê olha para a direção dela, um pouco confuso em um primeiro momento.

Depois de entender que o que Everett escutava era a voz da mãe conversando com ele, o bebê deu um abraço em Ashley. Em seguida, Zachary disse: “‘Everett, você está ouvindo a sua mãe? Você me ouve? Você me ouve falando com você? Sim, estou falando com você”. “Acho que é principalmente a voz do meu marido que ele parece ouvir mais do que a minha”, Ashley diz durante o vídeo.

Bebê tem a melhor reação ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez
Bebê tem a melhor reação ao ouvir a voz da mãe pela primeira vez (Foto: Reprodução Daily Mail)

Os pais de Everett descobriram que ele tinha uma perda auditiva severa alguns meses após o nascimento dele, em fevereiro. No início, eles fizeram alguns testes no filho e acreditaram que ele tinha acúmulo de fluido no ouvido, mas um exame cerebral mostrou que o caso era outro.

“Isso é tudo que eu lembro, e todo o resto era um borrão, eu senti que estava olhando através dela. No começo fiquei muito em choque”, contou a mãe. Depois disso, os pais começaram a pesquisar se o filho poderia usar um implante coclear, que é um pequeno dispositivo eletrônico localizado dentro da pele atrás da orelha e que fica conectado a um pequeno microfone.

A cirurgia de Everett aconteceu no dia 6 de dezembro no Children’s Hospital of The King’s Daughters. Duas semanas depois, ele colocou as partes externas do dispositivo e finalmente conseguiu ouvir as vozes dos pais.