Bebê tem a melhor reação ao ouvir violino pela primeira vez

Um vídeo viralizou no início do mês comprova que independente. A gravação mostra um bebê completamente vidrado pelo som que saia do instrumento

Resumo da Notícia

  • Independente da idade o som de um violino é fascinante!
  • Um vídeo que viralizou no início do mês comprova justamente isso
  • A gravação mostra um bebê apaixonado pelo som que saia do instrumento

Independente da idade, o som de um violino é fascinante! Um vídeo que viralizou no início do mês comprova justamente isso. A gravação mostra um bebê apaixonado pelo som que saia do instrumento e completamente vidrado por ele, vale lembrar que a música é fundamental para o desenvolvimento das crianças.

-Publicidade-

O menino participava de uma aula de música especial para bebês, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A sala estava cheia de casais e filhos, mas ninguém apareceu tão encantado pelo som do violino quanto esse bebê.

A reação do bebê ouvindo o violino pela primeira vez foi encantadora (Foto: Reprodução/ Instagram)

Quando a música começou a tocar, ele imediatamente andou em direção à violinista. Depois de passar alguns minutos olhando para ela com ‘ar de apaixonado’, ele simplesmente abraçou a perna dela, como se estivesse agradecendo por aquele som incrível.

A musicista, assim como os internautas, ficou completamente apaixonada pela espontaneidade da criança. Definitivamente, o sentido da música é universal e a cena aqueceu o coração até dos mais incrédulos, veja o vídeo clicando aqui.

Conheça os benefícios da músicas para as crianças

Segundo diretora Cristina Soares, da escola de Música e Idiomas em Domicílio,  é cientificamente comprovado que crianças que tocam um instrumento ou possuem algum aprendizado nesse segmento antes dos 5 anos apresentam a área frontal do cérebro, que mexe com o conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.

  • Musicalização

No livro “A Alegria de Ensinar”, o escritor e cronista Rubem Alves diz: “Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre instrumentos que fazem a música”.

Ensinar a experiência e o sentimento antes da prática é um dos conceitos presentes na musicalização.  Cleber Alves conta que a musicalização ensina os elementos de linguagem sem se preocupar com a parte técnica do instrumento. Nela a criança começa a perceber elementos como pulsação e forma, por meio de atividades gostosas. “Quando se faz esse tipo de atividade há um contato dirigido da criança com a música, e o intuito é que ela preste atenção nesse elemento”, conta ele.

A música traz muitos benefícios para as crianças (Foto: Istock)

A musicalização pode ser feita com bebês de 1 ano até crianças de 10 anos – idade em que elas costumam ser direcionadas ao aprofundamento do aprendizado. Cada faixa de idade tem um tipo de atividade, e a ideia é que a criança faça parte de uma rotina prazerosa. “Nosso trabalho é para que o aluno aprenda a prestar atenção em um determinado elemento da linguagem musical e vá se familiarizando com ele para, quem sabe, se interessar por um instrumento específico”, ressalta o coordenador da escola Companhia das Cordas.