Benefícios da camomila: três produtos para usar na higiene do bebê

A camomila tem diversas propriedades para a pele do seu filho! Veja alguns produtos para colocar na rotina de higiene e garantir o bem-estar do bebê

Resumo da Notícia

  • A camomila tem um alto poder regenerativo na pele
  • Ela ajuda ainda o bebê a ficar mais relaxado
  • Os banhos com sabonetes à base da planta, por exemplo, limpam a pele de forma mais suave

Você sabia que o termo camomila tem uma história bastante inusitada? Uma tradição popular diz que a planta recebeu esse nome por causa de uma camponesa chamada Mila, que morava nos Estados Unidos e vendia a infusão. Como em 1843 ainda não existia campainha na porteira da fazenda, os clientes costumavam gritar do lado de fora “Come on Mila, please”, que em tradução livre significa “Venha aqui, Mila, por favor”. A partir disso, até os dias de hoje, ela leva esse nome!

-Publicidade-

Apesar de não saber se a história aconteceu realmente desta maneira, uma coisa é fato: a camomila tem benefícios incríveis! Para os bebês, principalmente em produtos de higiene, ela é poderosa nos processos regenerativos da pele e possui ação calmante. Os banhos com sabonetes à base da planta, por exemplo, limpam a pele de forma mais suave, sem agredir, e deixam um cheirinho delicioso! Confira algumas propriedades que ela pode trazer para o seu filho:

A camomila ajuda a deixar o bebê mais tranquilo e relaxar (Foto: Getty Images)

Hora de relaxar!

Seja na hora do banho ou em uma massagem relaxante perto do momento de dormir, os produtos à base de camomila podem deixar o bebê mais tranquilo por sua ação calmante. Para deixar todo o processo ainda mais agradável, mantenha a temperatura da água entre 37°C e 38°C. Você pode colocar ainda músicas calmas e deixar a iluminação mais baixa!

Xô, alergia

Quando o bebê apresenta alguma irritação de atrito na pele, a camomila pode ajudar (e muito!). As propriedades calmantes tiram a vermelhidão, devolvendo seu aspecto uniforme, e oferecem alívio imediato para o desconforto. Vale lembrar que é superimportante ficar de olho nos produtos usados e garantir que eles sejam dermatologicamente testados!

Aliada dos cabelos

A versatilidade da camomila também traz benefícios para os cabelos! Quando usada na forma de shampoo, por exemplo, ajuda no combate da caspa, excesso de oleosidade e ressecamento das pontas dos fios. Além disso, por ser uma planta anti-inflamatória, auxilia no tratamento do couro cabeludo, deixando-o mais saudável.

Quais produtos usar?

A linha Granado Bebê tem uma série de produtos de camomila para o dia a dia do seu filho! Seja para o momento do banho ou um cheirinho para relaxar, cada um deles foi feito especialmente (e com muito carinho!) para a pele do seu filho.

Sabonete Líquido Bebê Camomila

Durante o banho, coloque uma pequena quantidade do produto em suas mãos ou em uma esponja e espalhe suavemente por todo o corpo do bebê. Além de ficar mais relaxado, o vínculo com a família só aumenta! Ele é formulado com glicerina vegetal e pH da pele, limpando sem agredir. A pele do seu filho vai ficar ainda mais macia e perfumada!

Sabonete Líquido Bebê Camomila (Foto: Divulgação)

É enriquecido com extrato natural de camomila e feito para a pele delicada do bebê. Além disso, é dermatologicamente testado, livre de parabenos e ingredientes de origem animal. Para deixar o dia a dia ainda mais prático, possui válvula pump e refil!

Colônia Bebê Camomila

Pensa em um cheirinho aconchegante de infância! Com notas frescas e toda a delicadeza da planta, a colônia foi desenvolvida para todas as idades, inclusive recém-nascidos. O produto é dermatologicamente testado, não possui corantes, parabenos, álcool etílico e ingredientes de origem animal. Vale lembrar que na hora de aplicar é importante não espirrar a colônia diretamente na pele do bebê: coloque uma pequena quantidade nas mãos ou aplique na roupa antes de vesti-lo.

Colônia Bebê Camomila (Foto: Divulgação)

Hidratante Suave Bebê Camomila

Possui alto poder hidratante e nutritivo e é enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol, cera vegetal de candelila e extrato natural de camomila. O produto tem um cheirinho delicioso e todos os benefícios da camomila, que deixam a pele do bebê macia e saudável. A dica é fazer uma massagem logo após o banho para deixar seu filho muito mais relaxado e pronto para uma boa noite de sono! O hidratante tem uma ótima absorção e toque suave e é livre de parabenos, corantes ou ingredientes de origem animal.

Hidratante Suave Bebê Camomila (Foto: Divulgação)