Bolo de mesversário: 8 ideias lindas – do simples ao sofisticado – para a festa do seu bebê

Para festas pequenas e intimistas ou para os pais que gostam de reunir a família toda para comemorar o novo mês de vida do bebê, te mostramos opções de bolos lindas e cheias de personalidades que vão fazer bonito no mesversário do seu filho

Resumo da Notícia

  • Se você faz parte do time de pais que amam mesversário, a gente te mostra mais uma maneira de deixar a decoração da festa linda
  • O bolo é o elemento principal da mesa de doces e da comemoração e merece ganhar destaque
  • Seja para comemorações bem pequenas e intimistas ou maiores, te mostramos inspirações lindas que vão te encantar

Que a parentalidade é um eterno pagar a língua, a gente já sabe. E isso vai desde o básico, como deixar o filho dormir na cama dos pais, até coisas que são simples, mas que dividem opiniões de várias famílias. O mesversário é um dos itens dessa lista – e que a gente pode considerar ser amado por algumas pessoas ou julgado como totalmente desnecessário por outras.

-Publicidade-

A verdade é que não existe um manual para criar o seu filho, mas sim o seu jeito – afinal, você está sendo a melhor mãe (ou o melhor pai) para aquele bebê. Então se você tem vontade de comemorar cada mês de vida do bebê, mesmo que outras pessoas critiquem sua escolha, vai fundo! No fim, o que importa é seguir o seu caminho e a sua verdade.

E, quando o assunto é mesversário, a criatividade é a chefe. Existem vários temas para a comemoração, que pode ser pequena e bastante intimista ou mais sofisticada e preparada para mais pessoas (a gente deu dias incríveis de temas para você celebrar mês a mês a vida do seu filho aqui). E, como toda boa festa, não pode faltar o bolo!

Para te inspirar, selecionamos opções de bolos para você escolher para o mesversário do seu filho. Tem para todos os gostos: mais simples ou sofisticados, com vários detalhes ou apenas uma decoração singela, colorido ou com apenas uma paleta de cores discretas.

Bolo de mesversário de abelha

A decoração de mesversário de abelha já um clássico quando o assunto é deixar a festa com uma cara fofa. Aqui, ele aparece em duas versões: uma mais simples, com o bolo todo em um amarelo claro e com desenhos pequenos de abelha. A outra opção é mais sofisticada e conta até com flores e placas de mel com formato de colmeia.

Ideia de bolo de mesversário com tema de abelha simples e sofisticado
Ideia de bolo de mesversário com tema de abelha simples e sofisticado (Foto: Pinterest / Frost Me Sweet)

Bolo de mesversário de sereia

O tema de sereia é uma opção divertida e delicada para decorar as festas de mesversário – e, como em toda comemoração, o bolo é a estrela da mesa de doces e pode trazer elementos da decoração. Aqui, a referência às criaturas do mar ficou por conta das pequenas pérolas e da paleta de cores usada para decorar o bolo: azul, verde turquesa, roxo e cor-de-rosa.

Bolo simples e chique de sereia para mesversário decorado com pérolas
Bolo simples e chique de sereia para mesversário decorado com pérolas (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário com o rosto do bebê

Sim, o seu filho pode ser o tema da decoração e do bolo do mesversário dele! E essa é a ideia mais divertida e prática que você poderia escolher: basta imprimir algumas fotos do bebê e recortar o formato do rosto dele. Cole em um palito de dente e espete em cima do bolo – que pode ser simples ou decorado com um glacê colorido.

Bolo de mesversário decorado com fotos do bebê
Bolo de mesversário decorado com fotos do bebê (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário de sol

Essa opção de tema para o bolo de mesversário do seu filho deixa a mesa de doces linda e alegre – e você não precisa fazer grandes investimentos para que ele fique lindo. Aqui, o bolo é simples e tem um glacê branco. Na parte de baixo, foi usado um pigmento dourado. No topo, um sol de biscuit deu o toque final.

Bolo de mesversário com tema sol simples e lindo
Bolo de mesversário com tema sol simples e lindo (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário com desenhos diferentões

Se você tem crianças mais velhas na família, agora é uma ótima hora de incluir os irmãos mais velhos do bebê na decoração para comemorar o mesversário. Em um bolo simples e branco, dê sacos de confeiteiro com glacês coloridos e deixe os mais velhos desenharem o que quiserem. Fica divertido, autêntico e você ainda cria uma memória especial!

Bolo de mesversário com desenhos divertidos que podem ser feitos pelas crianças mais velhas da família
Bolo de mesversário com desenhos divertidos que podem ser feitos pelas crianças mais velhas da família (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário de dinossauro

O tema “dinossauro” é um clássico de decoração infantil, seja em festas de aniversário ou decoração de quarto de criança. Aqui, o bolo do mesversário ficou pequeno, discreto e fofo. Ele é bem simples: foi todo decorado com uma cobertura verde e tem alguns pontos de glacê formando o rosto e o corpo do animal pré-histórico.

Bolo de mesversário de dinossauro
Bolo de mesversário de dinossauro (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário de savana

Outro tema bastante popular em decorações infantis é a savana. Aqui, para o bolo de mesversário, os animais aparecem em tons neutros – assim como a base de cor do bolo – e a atenção fica somente para o desenho dos bichos do safári em si.

Bolo de mesversário discreto e com desenhos de animais de safári
Bolo de mesversário discreto e com desenhos de animais de safári (Foto: Pinterest)

Bolo de mesversário do Pequeno Príncipe

Delicado e inspirador! Aqui, o bolo é extremamente simples e quase não chama atenção. Os bonecos do príncipe e da raposa, juntamente com a rosa e as imagens de estrelas e planetas, são discretos e graciosos. O nome na lateral do bolo faz toda a diferença e dá um charme.

Bolo de mesversário minimalista e inspirado no Pequeno Príncipe
Bolo de mesversário minimalista e inspirado no Pequeno Príncipe (Foto: Peace of Cake)

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!