Bronquiolite: filho de Felipe Araújo recebe alta e a gente explica tudo sobre a doença

O menino de apenas dois meses vai cuidar de tudo em casa

Felipe Araújo fala sobre estado de saúde do filho (Foto: Reprodução/Instagram @felipearaújo)

Miguel, filho do cantor Felipe Araújo e da psicóloga Carol Marchezi, passou a madrugada de domingo para segunda-feira, 29, no hospital. A mãe do bebê de apenas dois meses compartilhou algumas fotos do menino com a mão furada na tentativa de fazer exames de sangue.

-Publicidade-

Ela ainda não havia se manifestado sobre o que tinha levado o menino ao hospital, mas que todo o processo de medicação, exames tinha deixado o menino muito estressado e ela muito abalada. Carol até assumiu que chorou mais que a criança ao ver o filho naquela situação.

E já por volta das 9 da manhã de ontem, segunda-feira, ela tinha bloqueado o perfil no Instagram e não pudemos ter acesso a mais informações, mas Carol reabriu o perfil e disse que o Miguel ainda estava muito gripado e pela idade dele, ela correu para o hospital.

-Publicidade-

A mãe do menino disse que Miguel foi diagnosticado com Bronquiolite. Uma doença inflamatória e infecciosa que afeta o bronquíolo, uma parte específica do pulmão, através de diferentes tipos de vírus e que surge principalmente em crianças de até 6 meses de idade. Ao contrário da bronquite, que se desenvolve em crianças maiores e em adultos.

Carol falou sobre o estado de saúde do menino (Foto: Reprodução/Instagram @carolmarchezi)

Esse quadro começa com um resfriado, secreção nasal, podendo ou não ter febre. Os sintomas vão evoluindo e podem durar de 7 a 10 dias. Ela passa a ter dificuldade de se alimentar, a sentir cansaço, falta de ar e respiração acerelada.

A doença pode trazer algumas complicações, a mais comum é a broncopneumonia. A bronquiolite poderá se manifestar mais de uma vez por ser uma doença viral e respiratória. Mas não é só por vírus que o seu filho pode contrair a doença.

Outras causas podem ser, a falta do leite materno, nascimento prematuro, bebês com cardiopatia ou baixa imunidade e filhos de pais fumantes ou asmáticos. As crianças que apresentam um caso mais leve podem ficar em casa usando antitérmico quando apresentarem febre, fazer inalação e limpar bem o nariz. Cerca de 15% das crianças com bronquiolite grave precisam ser internadas.

Vale a pena ficar bem atenta à saúde pulmonar das crianças: “Crianças que têm um quadro pulmonar grave podem apresentar a doença 3 ou 4 vezes por vírus diferentes.” Foi o que disse O Dr. José Carlos Fernandes, CRM 59316, pediatra do Hospital da Criança, pai de Vinicius e Juliana.

Dr. José Carlos também disse que: “Nosso sistema de saúde fornece vacianas para crianças com indicação, ou que são prematuras, tem doença cardíaca, doença pulmonar crônica e manifestam baixa imunidade. É importante ressaltar que o leite materno possui anticorpos que protegem a criança. No geral, é necessário ter mais cuidados respiratórios durante o inverno, evitar aglomerações, contato com outros doentes e cuidados higiênicos.”

Felipe Araújo também falou sobre o estado do menino e confirmou que ele já está me casa.

 

Leia também: 

Fãs se emocionam com semelhança entre o filho de Felipe Araújo e o tio Cristiano

Felipe Araújo mostra ensaio newborn do filho e fotos encantam seguidores

Felipe Araujo posta foto com o filho e causa polêmica: ‘’Irresponsável’’

-Publicidade-