Bebês

Brumadinho: vídeo de bebê sendo encontrado com vida por militar israelense não é no Brasil

As imagens estão repercutindo nas redes sociais como se fossem da tragédia em Minas

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

O caso não aconteceu no Brasil e sim na Síria (Foto: reprodução / Instagram)

Após a tragédia que aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais, na última sexta-feira (25), após o rompimento da barragem da empresa Vale, diversas imagens e vídeos falsos sobre o encontro de sobreviventes e vítimas do acontecimento circulam pelas redes sociais.

O vídeo abaixo de um bebê sendo resgatado com vida por um soldado foi um deles. A gravação começou a ser compartilhada na última terça-feira (29) no Facebook. A legenda da publicação garante que o militar nas imagens é do Exército de Israel, que ajudou nas buscas por corpos e sobreviventes, resgatando um bebê que estava dentro da lama.

A publicação teve mais de 100 mil visualizações e muitos internautas se comoveram com a cena. Veja abaixo:

Porém, o vídeo não é de Brumadinho, se trata de um resgate feito na Síria. Na imagem aparece um soltado do Exército chamado de Capacetes Brancos, um grupo de socorristas que trabalham como voluntários na guerra civil do país. A cena emociona e aconteceu logo depois de um ataque aéreo a uma cidade chamada Idlib, em 2016.

Abaixo você pode assistir à reportagem feita pelo canal americano ABC, o vídeo foi publicado no Youtube da rede no dia do ataque, com o título: “Socorrista chora após puxar bebê de escombros na Síria”

Leia também:

Brumadinho: noivo de grávida desaparecida é encontrado morto. “A Vale matou meu filho”, diz padastro

Grávida de 5 meses está entre os desaparecidos em Brumadinho: “Ninguém consegue acreditar ainda”

Mãe que perdeu o filho em Brumadinho emociona Ana Maria Braga com sua história