Cabelo do bebê: saiba como cuidar nos primeiros meses de vida

Com a mudança de rotina da família, é comum que diversas dúvidas surjam quando o assunto é higiene. Para te dar uma mãozinha, contamos como deixar os fios do seu filho ainda mais saudáveis investindo nos produtos certos

Resumo da Notícia

  • Veja dicas de ouro para cuidar do cabelo do bebê desde cedo
  • Saiba qual produto usar e como fazer a escolha certa
  • Tire as principais dúvidas sobre o assunto

Cuidar dos cabelos dos bebês é superimportante e exige alguns cuidados específicos. Para que os fios sejam mais saudáveis, é preciso investir nos produtos e acessórios certos para essa nova etapa da família.

-Publicidade-
Saiba dicas de ouro para cuida do cabelo do bebê (Foto: iStock)

Por ser frágil e delicado, é comum que alguns pais tenham medo e diversas dúvidas sobre a rotina de higiene surjam no meio do caminho. Mas, calma! A gente te dá uma mãozinha e te mostra que esse processo é bem mais simples.

Quando lavar o cabelo do bebê

Não há necessidade de lavar o cabelo do bebê em todos os banhos. Para não ressecar a pele, faça o processo apenas uma vez ao dia, sempre com a água morna. Durante o banho, use um termômetro para medir a temperatura, evitando assim o risco de queimaduras.

-Publicidade-

Por causa da oleosidade no couro cabeludo, é bastante comum a presença da crosta láctea, aquelas casquinhas que ficam grudadas no topo da cabeça do bebê. Para driblar o problema, antes de passar o shampoo massageie o local com um óleo especial para bebês. Assim, elas vão amolecendo e se soltando naturalmente.

Pente ou escova?

Depende! Para evitar que os nós fiquem emaranhados e difíceis de soltar, você pode usar um pente com os dentes largos para desembaraçar os fios logo após o banho, quando o cabelo ainda estiver molhado. Para as escovas, utilize quando o cabelo estiver seco, assim elas ajudam a pentear e também a massagear o couro cabeludo. 

Escolhendo o produto certo

Tanto para os shampoos como condicionadores, é muito importante que sejam dermatologicamente testados, não causem irritações nos olhos e que tenham fragrâncias suaves. Para manter os cabelos dos bebês saudáveis, a Granado tem uma linha especial para te dar uma mãozinha!

Shampoo e condicionador Granado (Foto: Divulgação)

Com os cheirinhos de erva-doce, lavanda e também tradicional, o banho do bebê vai ser um momento único. Com produtos formulados especialmente para as peles mais sensíveis, eles permitem que os fios fiquem macios, fáceis de pentear e perfumados. E claro, livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal!

Como lavar o cabelo do bebê

Com os cabelos molhados, aplique o shampoo massageando suavemente o couro cabeludo até formar espuma. Enxágue e se necessário, repita o procedimento. Em seguida, para um cuidado completo, utilize o condicionador e espalhe delicadamente. Enxágue mais uma vez até retirar todo o produto.

-Publicidade-