Camilla Camargo perde a paciência com comentários de fãs sobre o filho e responde a altura

Ela é mãe de Joaquim, que nasceu no dia 23 de julho

Camilla Camargo é mãe de um menino (Foto: Reprodução/Instagram @camilla_camargo)

Camilla Camargo, mãe de Joaquim, perdeu a paciência com as pessoas que estavam cobrando que ela mostrasse o rosto do filho de onze dias e deu a melhor resposta. Ela usou as próprias redes sociais para gravar uma série de vídeos falando sobre respeito, empatia e pedindo para que as pessoas não julgassem as escolhas da família.

-Publicidade-

Os stories foram postados no último sábado, 03 de agosto, e ela deixou bem claro que as pessoas precisam ficar de olho nos perigos da Internet e que se ela continuasse sendo incomodada por peguntas e julgamentos o momento deixaria de ser gostoso.

Nem deveria estar falando isso, mas vou falar com todo carinho. Quando eu posto alguma coisa do Joaquim, vem gente me perguntar porque que eu não mostro o rostinho dele. Já estou mostrando o Joaquim. Não foquei no rostinho dele porque ele é recém-nascido. Não vou escondê-lo. Em breve vou mostrar o rostinho dele para vocês, mas espero que respeitem esse tempo. Não, meu filho não está com cólica e eu posso comer feijão, a pediatra não proibiu. A minha unha não está machucando meu filho. O jeito que eu balanço ele no carrinho, com a perna, não está machucando meu abdômen. Tudo isso aqui é para ser gostoso, para dividir um momento lindo da minha vida com vocês, mas tem que ser gostoso”, desabafou.

-Publicidade-

O apoio da família 

Camilla deu à luz Joaquim no dia 23 de julho e aos poucos a família está compartilhando como ela e o bebês estão e também alguns detalhes de como foi o nascimento do menino. Agora foi a vez do marido da atriz Leonardo Lessa, homenagear a esposa com as fotos do parto e um texto emocionante.

No texto, além de falar da força de Camilla, Leonardo também relembrou a gravidez da filha de Zezé Di Camargo e Zilu e exaltou o papel da mulher: da Camilla e das mulheres da equipe. “Eu nem percebi de cara, mas desde o início, minha mulher recusou-se a se enquadrar: ao seu entorno, seu convívio, sua família, seu médico, enfim… Mais que seguir seu coração, ela assumiu o seu papel. Não de mãe, mas sim como mulher, femininA: no gênero, “número e grau”, inteira!”

“E assim, uma equipe de mulheres acabou por guia-lá em todo processo de nascimento e cuidado futuro, do nosso filho, essa aí do fim veio primeiro… não por acaso, não sem querer.  Sentir todo esse poder, desse grupo de mulheres empoderadas(aqui vale), tomando TODAS as decisões mais importantes para a vida do meu filho, foi muito, mas muito revigorante e revelador, ainda mais em tempos tão áridos de amor, nesses dias tão duros…”

Camilla deu à luz Joaquim (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

“A escolha e realização do como cuidar do nosso filho, a mudança brusca de condução no processo gestacional, a mudança de planos pra vida e de endereço no fim de tudo, toda a preparação dia a dia para um parto natural, o trabalho de parto de mais de 30 horas (as primeiras delas aqui em casa), tudo, tudo, tudo por aqui, nos últimos meses, foi liderado, realizado e conduzido por mulheres, com a @camilla_camargo , envolvida até o pescoço e no centro de tudo.”

“É tão natural (sem trocadilho com o parto aqui), vivo, seguro, poderoso e imponente tê-las tomando as decisões, liderando e conduzindo, que talvez eu nem devesse estar falando disso tudo aqui. Petulância minha até…não soubesse eu, o mundo em que vivo e trabalho, convivo e atuo. Meu sentimento depois de tudo é de reverência total e irrestrita a minha mulher e a todas as mulheres que recusam-se a se enquadrar(nem todas são assim, infelizmente) e resistem. Todas as envolvidas no nosso trabalho de parto, foram assim, resistiram e performaram lindamente…”

Camilla ficou mais de 24 horas em trabalho de parto (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

 

Toda a família estava presente na sala de parto (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

 

A equipe era toda composta por mulheres  (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

 

Leonardo não pode não homenagear a esposa  (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

 

Camilla deu à luz Joaquim no dia 23 de julho (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

 

Camilla deu à luz Joaquim, terceiro neto de Zezé e Zilu  (Foto: Reprodução/Instagram @leonardolessalopes)

Leia também:

Nasceu! Camilla Camargo dá à luz primeiro filho e Zezé ganha mais um neto para conta

Camilla Camargo quebra silêncio e fala sobre problema na gravidez: “Precisei de repouso absoluto”

Camilla Camargo desabafa sobre ter engordado bastante no segundo trimestre da gravidez: “Estou tranquila”

-Publicidade-