Canguru: tudo sobre o acessório e como escolher o produto certo

Como alternativa de trazer mais conforto, liberdade e manter o bebê sempre perto, ele pode trazer vários benefícios para toda a família. Saiba como usar e torná-lo parte da sua rotina

Resumo da Notícia

  • Saiba o jeito certo de usar
  • Veja como escolher a melhor opção para o seu filho
  • Os benefícios podem ser levados para a vida toda

Cada vez mais, as famílias têm usado os cangurus na rotina de cuidados do bebê, principalmente quem é adepto à criação com apego, que é apoiado no carinho e muito afeto. Mas, você sabia que além disso ele também oferece diversos benefícios para os pais e filhos?

-Publicidade-
Saiba todos os benefícios do canguru (Foto: Divulgação)

Podendo ser usado desde o nascimento, ou até que o bebê tenha 15 quilos, os cangurus trazem conforto, liberdade e acolhimento. Dentre os principais benefícios, há o fortalecimento de vínculos, proximidade e o calor do corpo, que pode aliviar cólicas e refluxos.

Existe jeito certo de usar?

Sim! Do nascimento até os seis meses, é indicado que o bebê fique de frente para o pai ou mãe, garantindo que as pernas estejam em formato de “M” e a coluna em “C”. A partir desta fase, a família pode deixá-lo deixá-lo virado para fora, permitindo que ele conheça o mundo ao seu redor e faça as primeiras descobertas durante os passeios.

-Publicidade-

Como escolher o canguru certo?

Ao decidir qual é o melhor modelo para o bebê, é essencial que ele respeite a fisiologia e ofereça o suporte ergonômico correto para a cabeça, nuca e pernas. Vale lembrar ainda que o canguru precisa promover a distribuição correta do corpo, e trazer o maior conforto possível.

O Boppy ComfyFit é recomendado pelo Instituto Internacional Contra a Displasia de Quadril (Foto: Divulgação)

Para te ajudar nessa missão, a Chicco lançou o modelo Boppy ComfyFit, permitindo que o bebê interaja com seu entorno e tenha liberdade nos movimentos. O canguru garante ainda que as pernas do bebê fiquem em “M”, favorecendo o desenvolvimento fisiológico da articulação do quadril. Pensando também nos pais, o sistema “Easy Wear” traz alças mais leves e pré-formatadas, que são práticas de colocar e oferecem segurança para toda a família. 

A boa notícia é que o canguru Boppy ComfyFit é aprovado e recomendado pelo Instituto Internacional Contra a Displasia de Quadril (IDHI), garantindo a qualidade, segurança e tranquilidade para a família durante todos os trajetos. 

Qual a forma certa de vestir o Boppy ComfyFit?

Basta colocar e ajustar o cinto em sua cintura, apoiar o bebê cuidadosamente no acessório, passar os braços e amarrar, garantindo que seu filho fique seguro. Para deixar os passeios ainda mais confortáveis, o canguru é desenvolvido no mesmo tecido das roupas de Yoga, trazendo maleabilidade e frescor.

-Publicidade-