Bebês

Carol Dantas tem papo sincero com seguidores sobre amamentação

A influenciadora é mãe de Davi Lucca e Valentin

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

A família está mais linda ainda com a chegada do Valentin (Foto: Reprodução/Instagram @candantas)

Carol Dantas sempre compartilha dicas sobre maternidade com seus seguidores e nesta terça-feira, 12 de novembro, não seria diferente. Desta vez, a influenciadora teve um papo sincero sobre amamentação e aconselhou todos a não julgarem as decisões das mães.

A conversa começou com Carol compartilhando um relato de uma amiga que não estava conseguindo amamentar o filho e teve que introduzir a fórmula no dia a dia do bebê.  “Eu sei que toda a mãe quer amamentar, mas se você não conseguir ou não está conseguindo, seja feliz! Você estando feliz, seu filho vai estar feliz também!”, aconselhou Carol nos stories.

As mães começaram a compartilhar suas experiências (Foto: Reprodução / Instagram)

Logo em seguida, ela pediu que suas seguidoras dividissem suas experiências via inbox e acabou se impressionou com os relatos das mães que não se sentiam acolhidas em casa quando decidiam para de dar o peito para os filhos. “Eu to recebendo várias directs falando sobre a amamentação e a a maioria das pessoas falam sobre pai, mãe não apoiavam.. o povo fica dando pitaco. Gente, só a nos sabemos o nosso limite se você não consegue, não se sinta menos mãe por isso!”

“Cada um tem o tempo certo para amamenta. Tem gente que amamenta até os 6 meses, como eu fiz com o Davi e farei com Valentin. Tem gente que amamenta até os dois anos. Cada um tem o seu jeito de pensar, o que consegue e o que dá”, explicou a influenciadora.

(Foto: Reprodução / Instagram)

“Para de julgar as mães que amamentam, as que não amamentam e dão formula. Parem! Já estamos vivendo um momento muito delicado, ter um filho não é fácil! Cada mãe sabe o que ela precisa e tem condições de fazer”, finalizou.

Leia também:

Amamentação X fórmula: 14 dúvidas de mães esclarecidas por pediatras

A amamentação interfere no risco de ter câncer de mama? Desvendamos mitos e verdades sobre a doença