Caso de trigêmeos recém-nascidos que se infectaram com coronavírus intriga médicos
Os irmãos nasceram em um parto prematuro no dia 17 de junho e foram testados no mesmo dia. Até então não existia nenhum caso de covid-19 em nascimentos múltiplos
Resumo da Notícia
- Trigêmeos recém-nascidos se infectam com coronavírus
- Os três foram testados no mesmo dia que nasceram
- Até então não existia nenhum caso de coronavírus em nascimentos múltiplos
- Os médicos estão estudando o caso
Uma mãe deu à luz a trigêmeos e os três testaram positivo para o coronavírus momentos após nascer. O caso, que nunca havia acontecido antes, sucedeu-se no México e está intrigando a comunidade científica. De acordo com a BBC, os médicos não acreditam que os bebês tenham se infectado durante o nascimento e investigam a possibilidade da transmissão através da placenta.
Os bebês nasceram de parto prematuro no dia 17 de junho e foram testados no mesmo dia. Dois deles estão estáveis, mas um dos irmãos está recebendo tratamento por conta de problemas respiratórios. Até o momento, nunca havia sido registrados casos de coronavírus em nascimentos múltiplos em nenhum lugar do mundo.
De acordo com a Marie Claire, os pais também foram testados e aguardam o resultado. As autoridades discutem a possibilidade dos pais estarem infectados mas serem assintomáticos. De acordo com informações divulgadas nesta quarta, 24 de junho, o México acumula mais de 191 mil casos.