Clique raro: fotógrafa registra nascimento de bebê dentro da bolsa amniótica

A fotógrafa Paula Beltrão registrou o nascimento de um bebê empelicado, algo extremamente raro. Paula postou o registro no perfil profissional que possui no Instagram, viralizando na rede

Resumo da Notícia

  • Uma fotógrafa registrou o nascimento de um bebê empelicado
  • Apesar da mãe estar grávida de gêmeos, apenas um deles nasceu dentro da bolsa amniótica
  • O parto empelicado é algo raro, sendo apenas 1 a cada 80 mil

O nascimento raro de um bebê empelicado viralizou nas redes sociais. A fotógrafa Paula Beltrão, de Minas Gerais, conseguiu capturar o momento em que o bebê nasce ainda envolto na bolsa amniótica e compartilhou os registros no perfil profissional do Instagram.

-Publicidade-
A mãe estava grávida de gêmeos, mas apenas um nasceu empelicado
A mãe estava grávida de gêmeos, mas apenas um nasceu empelicado (Foto: Reprodução/ Instagram/ @paulabeltrao_photography)

De acordo com o Instituto Nascer, o parto empelicado é quando a bolsa amniótica não se rompe no momento em que a mãe entra em trabalho de parto, sendo apenas 1 a cada 80 mil. No primeiro dia de maio, Paula compartilhou no Instagram profissional as fotos do nascimento do bebê empelicado, e logo viralizou na rede. Ela contou um pouco sobre como foi essa experiência para o portal BHAZ.

“No momento da cesárea, a equipe percebeu que a bolsa estava protusa e foi tirando o bebê bem devagarinho. Nas imagens, dá para perceber que ele entendeu que estava nascendo”, disse Paula, “Foi esticando um bracinho, mexendo a cabecinha com o apoio da obstetra, se espreguiçou e a bolsa rompeu”. A fotógrafa também explicou que a mãe estava grávida de gêmeos, mas apenas um nasceu empelicado.

A fotógrafa mineira conseguiu capturar o momento do parto empelicado, ocorrência de 1 em 80 mil
A fotógrafa mineira conseguiu capturar o momento do parto empelicado, ocorrência de 1 em 80 mil (Foto: Reprodução/ Instagram/ @paulabeltrao_photography)

Paula disse que os pais ficaram felizes com as fotos do ensaio que chamou tanta atenção. Além disso, as imagens já somam mais de seis mil curtidas no Instagram, e a fotógrafa mineira comentou sobre: “Acho que quando uma imagem viraliza é porque, de alguma forma, ela te tocou. As pessoas se identificaram com a beleza do ser. Os pais ficaram muito felizes em ver que todo o projeto que eles pensaram foi alcançado e, principalmente, que os bebês chegaram saudáveis”.