Como cuidar da pele do bebê no inverno?

Os dias mais frios geram uma preocupação ainda maior com os bebês – que possuem a pele mais sensível e precisam de cuidados redobrados. Entenda!

Resumo da Notícia

  • A pele do bebê não está totalmente desenvolvida, precisando de cuidados extras
  • Te mostramos como garantir o melhor cuidado para a pele na rotina do bebê
  • Além da importância de usar produtos feitos para essa faixa etária

O inverno está chegando! E, apesar de ser uma época de ficar embaixo das cobertas, tomar chocolate quente e se aconchegar em família, existem alguns cuidados que precisam ser tomados – especialmente com os bebês.

-Publicidade-
Saiba quais são os cuidados necessários com a pele do seu filho no inverno
Saiba quais são os cuidados necessários com a pele do seu filho no inverno (Foto: Getty Images)

No começo da vida, o tecido epitelial – mais conhecido como pele – é mais sensível e não está totalmente formado. Por causa disso, é normal que o bebê fique com pequenos ressecamentos. Relaxa! Eles são normais e, com alguns cuidados simples na rotina dos filhos, é possível passar por essa fase de forma mais tranquila.

Hora do banho

A gente sabe que um banho quente é irresistível em dias frios – mas cuidado! A temperatura da água que você colocará não deve ficar entre os 37ºC e 38ºC. Isso porque as glândulas sebáceas dos bebês são imaturas e, por isso, uma pele mais seca e sensível. Além disso, não deixe que o banho do seu filho tenha mais do que 10 minutos!

Na hora de passar os produtos, use sempre as mãos e aplique-os de maneira delicada. É importante também escolher produtos que tenham o pH neutro, para cuidar da pele do seu bebê.

Hidratação é vida!

A pele do seu bebê é supersensível e tem tendência a ficar ressecada. Por isso, o uso de hidratante deve ser diário, e esse produto também deve ser escolhido com muito cuidado para que não agrida a pele do bebê.

O uso do hidratante é fundamental na reposição de água e gordura perdida no inverno. Além disso, ele também é capaz de aliviar coceiras e vermelhidão, além de evitar ressecamentos e irritações de diversos fatores. Porém, é preciso atenção para escolher um produto indicado para essa faixa etária.

Passe o hidratante no rosto e no corpo do bebê com as mãos. Não exagere na quantidade de produto, e aproveite este momento para massagear seu bebê e estreitar os laços com ele.

A Granado possui diversos hidratantes para você escolher!
A Granado possui diversos hidratantes para você escolher! (Foto: Divulgação/ Granado)

Escolher uma marca de confiança é essencial para garantir que seu filho esteja sendo cuidado da melhor maneira possível. A Granado possui uma série de hidratantes para todos os gostos – tradicional, camomila, lavanda e  erva-doce. Todos eles possuem alto poder hidratante e nutritivo enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol e cera vegetal de candelila. Acesse o site e conheça a linha completa!

Cuidado com o pós-banho

Após o banho, seque o bebê com cuidado e sem esfregá-lo. Na hora de vesti-lo, escolha peças de algodão para irem por baixo de casacos e calças. Essa é uma opção que pode evitar assaduras e maiores atritos – além de deixar seu filho ainda mais quentinho no frio!

Cuidado na hora de secar o bebê, evite esfregar a toalha para não machucar a pele
Cuidado na hora de secar o bebê, evite esfregar a toalha para não machucar a pele (Foto: Getty Images)