Bebês

Como organizar o quarto do bebê

Veja 5 dicas para tornar a organização mais simples

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Atenção: organizar o quarto do bebê não pode ser uma tarefa deixada para a última hora. Comece a organização a partir do sétimo mês de gestação para que na hora que ele resolver nascer já esteja tudo pronto. Conversamos com a personal organizer da White Home Suel Peniche, mãe de Helena, para te dar dicas importantes que vão economizar seu tempo:

A primeira gaveta

As fraldas, panos de boca e tudo que você usa com frequência devem ficar num lugar de fácil acesso. Suel Peniche fala que é importante esses objetos ficarem na primeira gaveta, porque durante a troca de fralda, quanto mais perto, melhor. Enquanto você segura o bebê, pega as coisas com a outra mão.

Regra básica: o que você usa mais deve ficar na parte de cima e o que não usa sempre, embaixo. O trocador deve ficar sobre a cômoda. “Se possível, deixe um cesto ao lado com talco, pomada, água quente e tudo que você vai usar para trocar fraldas”, aconselha Suel.

Separadores

A Suel mostrou para gente um produto bem legal para separar, por tamanho, os vestidos, casacos e calças que estão penduradas no guarda-roupa. Em cada placa está escrito recém-nascidos, de 3 a 6 meses e assim por diante. “Desde as gavetas da cômoda até o guarda-roupa, sempre junte as peças iguais. Bodies, blusa de manga comprida separadas das de manga curta…”, orienta Suel.

Decoração com lacinhos 

Simples, bonito e prático. É só pendurar alguns pedaços de fita em cima da cômoda e colocar os laços um embaixo do outro. A gente ama!

Embalagem a vácuo é demais!

Seu filho perdeu as roupas RN e não tem o que fazer com elas? Use embalagens a vácuo para economizar espaço. “No meu caso, não sei ainda se terei outro filho. Então, eu lavei as roupas que Helena perdeu e guardei nos sacos a vácuo”, comenta Suel. Tem outro benefício: quando você guarda a vácuo é mais difícil de mofar.

Já ouviu falar sobre o gabarito?

Sim, existe um jeito mágico de dobrar. De acordo com a personal organizer, coloque a roupa da maneira mais durinha possível. Assim, na hora de puxar uma peça, as outras não bagunçam. Abuse do gabarito! Pode ser uma tábua que pode ser personalizada, como a da White Home, ou até mesmo uma pasta improvisada que você tiver em casa. Essa peça é importante para deixar a roupa durinha e dobrada da maneira certa. Depois é só colocar na gaveta, mas sem empilhar! Faça já o seu!

Leia também:

Decoração do quarto do bebê: descubra um item que não pode faltar

Veja como fugir do óbvio na hora de montar o quarto do seu filho

Decoração a gente gosta: Thaís Fersoza faz tour pelo quarto do filho